Ceará e Fortaleza são 'culpados' por vice-liderança do Flamengo no Brasileiro

05/09/2022, 11:31
Everton Ribeiro, meia do Flamengo, conduzindo a bola contra defensores do Ceará

No último domingo (4), o Flamengo recebeu o Ceará no Maracanã e dependia de uma vitória para diminuir para cinco pontos a diferença para o líder Palmeiras, que havia tropeçado um dia antes. Mas para a frustração da torcida, o jogo terminou empatado. Ainda longe da liderança, os times cearenses são os “culpados” por essa distância.

Com 44 na segunda posição, o Flamengo está sete pontos atrás do líder Palmeiras, que tem 51. A dificuldade do Mais Querido contra os times do estado do Ceará foi lembrada nas redes sociais. Dos nove pontos disputados contra Ceará e Fortaleza até o momento, o time carioca perdeu sete, a mesma diferença entre o primeiro e o segundo lugar do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Ingressos para Goiás x Flamengo: veja todas as informações

Contra o Ceará, o Flamengo já fez as duas partidas no Brasileirão. No primeiro turno, empate por 2 a 2 no Castelão, ainda sob o comando do português Paulo Sousa. Enquanto no returno, na última rodada, novo empate, dessa vez por 1 a 1.

Já contra o Fortaleza o Mengão jogou apenas no primeiro turno, no Maracanã. E foi a penúltima derrota com o ex-treinador. O time cearense venceu por 2 a 1, com o gol da vitória marcado nos acréscimos. Naquela altura da competição, o Fortaleza era o lanterna, e não havia vencido nas oito primeiras rodadas.

Tanto Ceará quanto Fortaleza estão fazendo campanhas ruins no Campeonato Brasileiro nessa temporada. Após ficar na zona de rebaixamento boa parte das 25 primeiras rodadas, o Fortaleza está agora na 12ª posição, enquanto o Ceará está em 15º. Um clube que quer brigar pelo título, como o Flamengo, não pode perder tantos pontos para esses times.

Próximo jogo do Flamengo

Depois do empate contra o Ceará, o Flamengo vira o foco para a Taça Libertadores. Isso porque na próxima quarta-feira (7), o Mais Querido recebe o Vélez no Maracanã, pela volta da semifinal da Libertadores. Mas depois de vencer em Buenos Aires por 4 a 0, o Rubro-Negro deve até poupar alguns titulares.

E posteriormente, no domingo (11), o Flamengo vai até o Estádio da Serrinha, em Goiânia, para enfrentar o Goiás, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.