Ceará 1x1 Flamengo - Notas, atuações, melhores momentos e ficha técnica
Diego Alves: Teve uma boa participação em toda a partida. De resto, no gol adversário mais uma vez pulou antes do atacante chutar e em outro lance de perigo não saiu do gol, deixando o atacante do Ceará dominar no mano a mano uma bola que era completamente do goleiro. Caiu muito nos últimos meses: Nota: 4,0.
Edson Lira – Twitter:@Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”
Matheuzinho: Numa tarde pouco inspirada de todo o time, Matheuzinho não escapou. Errou muitos passes no ataque e deu espaços na defesa. Sumiu na reta final do segundo tempo, perdido nas mudanças esquisitas de Renato Gaúcho. Nota: 5,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Leia mais: Conheça os atletas do Flamengo em Tóquio 2020
👎 Bruno Viana: Que coisa desastrosa. Nota: 1,0.
Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
Léo Pereira: Que coisa horrorosa este zagueiro. Alguns disseram que ele vinha jogando bem, aonde? Fraquíssimo! Falha bisonha de quem adora um distanciamento social no gol adversário. Salvou um gol, mas nada muda em mais uma péssima atuação. Nota: 3,0.
➡️ Rodinei: Entrou e nada acrescentou. Sem nota.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”.
Filipe Luís: Uma partida muito abaixo do padrão Filipe Luís de qualidade. Não conseguiu subir tanto e o seu lado foi muito agredido pelo Ceará. Nota: 6,0.
Danton Freitas
“Acima de tudo Rubro-Negro, amor maior não tem igual”
🟨 João Gomes: Fez uma péssima partida. Hoje foi totalmente perdido na marcação, várias vezes foi vencido no combate pelo meio e não conseguiu cobrir nenhum dos lados. Na saída de bola, uma atuação péssima também. Não deu sequência, foi burocrático e quando avançou prendeu a bola em demasia. Péssima partida. Nota: 3,5.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Saiba mais: Presidente do Grêmio elogia Flamengo mas surpreende ao falar de Renato Gaúcho
🟨 Diego: Mais um perdido no mar de mediocridade que foi nosso meio de campo. Errou muitos passes e não conseguiu dar o ritmo que gosta ao jogo. Nota: 4,5.
➡️ Max: Entrou faltando sete minutos e pouco fez, muito pela total bagunça que Renato Gaúcho deixou o time com as mudanças. Sem nota.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Everton Ribeiro: Não teve uma tarde inspirada hoje. Tentou alguns lances individuais, porém sem sucesso. Faltou aproximação do meio e do ataque, talvez por isso não conseguiu dar prosseguimento às suas jogadas. Nota: 4.0.
➡️ Gustavo Henrique: Entrou no fim e não comprometeu. Nota: 5.0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
“Prefiro amar o Flamengo do que amar certas pessoas”
🥇⚽ Vitinho: Começou o jogo como de costume sonolento e errando lances bobos. Com a partida bem abaixo de toda a equipe, foi o jogador que teve mais oportunidades de mudar o jogo e em uma delas deixou o seu gol. Nota: 6,5.
Ricardo Bitencourt – Instagram:@drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Veja também: Renato Gaúcho rebate comentarista da Globo e elogia Flamengo apesar da má atuação
Michael: Demonstrou a disposição de sempre e criou alguns lances de perigo. Deixou tudo que pôde dentro de campo, como sempre. Sentiu falta de alguém para trocar figurinha pelo lado esquerdo. Nota: 6,5.
➡️ Lázaro: Nos 15 minutos que ficou em campo, teve um único lance de destaque: ia saindo na cara do gol, mas sofreu falta ignorada pelo árbitro. Nota: 5,5.
Edson Lira – Twitter:@Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”
Gabigol: Tarde nada inspirada do nosso artilheiro, assim como de todo o time. Perdeu duas ou três oportunidades boas no primeiro tempo e na etapa final não teve muitas outras. Se movimentou até bem, conseguiu deixar o Michael na cara do gol com um belo passe, mas não foi brilhante. Nota: 5,0.
➡️ Pedro: Entrou bem, dando presença de área ao time no ataque, mas o tempo em campo foi pouco. Nota: 5,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo Mengão”
Renato Gaúcho: Não vou corroborar com o estapafúrdio “achismo” do comentarista Roger na transmissão (sobre a diretoria ter mandado o Renato segurar o Pedro), mas o fato é que Renato Gaúcho não teve uma feliz jornada hoje. Demorou a substituir e quando fez foi por atacado, bagunçando um time que já vinha bagunçado. Não soube sair da armadilha que Gordiola impôs ao Flamengo. Nota: 2,0.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”
O que deu certo: Pra ser sincero, hoje foi pouca coisa. Vale destacar a insistência de Vitinho, que acertou um belo chute para marcar o gol de empate e ainda levou perigo com outras duas boas finalizações.
O que deu errado: O time pareceu jogar sem dar valor ao jogo. Desatento, mole e sem vontade. Além disso, as mudanças de Renato Gaúcho foram confusas e vieram tarde demais.
Próximo jogo do Flamengo
Grêmio x Flamengo
Copa do Brasil
Data: 25/08 (quarta-feira)
Horário: 21h
Estádio: Arena do Grêmio
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!
Melhores momentos Ceará 1×1 Flamengo
Ficha Técnica Ceará 1×1 Flamengo
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 22/08/2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: João Gomes e Diego (Flamengo)
Gols:
Ceará: Vina, aos 31′ do 1ºT
Flamengo: Vitinho, aos 6′ do 2ºT
CEARÁ: Richard; Fabinho, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira (Pedro Naressi), Fernando Sobral, Lima (Jorginho), Vina (Mendonza) e Rick (Erick); Cléber (Jael)
Técnico: Guto Ferreira
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira (Rodinei) e Filipe Luís; João Gomes, Diego (Max), Everton Ribeiro (Gustavo Henrique) e Vitinho; Michael (Lázaro) e Gabigol (Pedro)
Técnico: Renato Gaúcho