CBV divulga tabela da Superliga Feminina; Flamengo estreia em casa

22/09/2023, 19:06
Time de vôlei do Sesc Flamengo comemora ponto na Superliga;

Nesta quinta-feira (21), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou tabela detalhada da Superliga Feminina 2023/2024. Assim, o Sesc Flamengo já sabe toda a trajetória que precisará trilhar para chegar em mais um playoff de torneio nacional.

A primeira rodada da Superliga Feminina será no dia 7 de novembro, entre Minas e o estreante Bluvolei. Já o primeiro jogo do Flamengo será no dia 15 de novembro e ao lado de sua torcida, no Tijuca Tênis Clubes, contra o Barueri. A partida será às 21h, e terá transmissão do SporTV.

Leia mais: Igor Jesus é convocado para os Jogos Pan-Americanos

O primeiro jogo do Mengão será mais uma semana depois do início da competição pois é válido pela segunda rodada. A princípio, o time estrearia contra o Maringá, também no Tijuca, mas a partida foi adiada para o dia 4 de dezembro pela CBV.

Assim como nas últimas edições, 12 times disputam a primeira fase em formato de pontos corridos e os oito melhores colocados se classificam para os playoffs. A última rodada do returno está marcada para o dia 22 de março, quando o Flamengo irá enfrentar o Brasília. Veja a tabela completa.

Bernardinho projeta temporada do Sesc Flamengo

O Flamengo chegou até as semifinais da última Superliga Feminina e optou por manter a grande maioria do elenco. Assim, permanecem no clube para 2023/24: Brie King (levantadora), Sabrina (oposta), ponteiras Michelle, Gabiru, Roni e Helena, centrais Juciely, Valquíria e Juju e líberos Laís e Marcelle.

Além disso, o clube acertou a contratação da levantadora Rose, que estava no Pinheiros, e fechou com a jovem oposta Kimberlly, de 23 anos. Para o técnico Bernardinho, a manutenção da base e os reforços pontuais podem fazer o Rubro-Negro voltar a uma final de Superliga.

“Nosso histórico é de sempre manter uma base forte, alinhada aos nossos valores e acostumada ao trabalho que desenvolvemos. A última temporada acabou sendo atípica justamente por termos um elenco quase todo novo, mas o grupo mostrou sua força e dedicação. Conquistamos o Carioca e estivemos novamente muito perto de mais uma final de Superliga. Acabou não acontecendo e para darmos esse salto vamos fazer o que sabemos de melhor: trabalhar duro”, disse o técnico.


Tags:
Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.