CBF tentará levar final de Libertadores em 2023 de volta ao Brasil

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Final da Libertadores motiva RBD a alterar data de show no Rio

Vivendo um momento espetacular no cenário sul-americano, o Brasil pode ter uma grande notícia a ser confirmada nos próximos meses. A CBF está com a ideia de apresentar candidaturas à Conmebol para sediar as finais da Copa Sul-Americana e da Libertadores de 2023. Conforme publicação repercutida pelo site da Rádio Tupi, as possibilidades são grandes do ‘sim’ acontecer.

De acordo com bastidores internos das entidades, a chance é vista como positiva. Os dirigentes entendem que o Brasil possui cidades com estrutura de hospedagem, aeroportos e até mesmo estádios em condições de receber as duas partidas. Sendo assim, não iria provocar transtornos a torcedores de qualquer região do continente.

Leia também: Jornalista diz que ficará surpreso se Flamengo conquistar Mundial

A decisão da Libertadores será dia 11 de novembro e da Sul-Americana, 28 de outubro.

Nos últimos quatro anos, o Brasil teve quatro campeões da Libertadores. Em 2019, o Flamengo venceu o River Plate em Lima por 2 a 1. Já um ano depois, foi a vez do Palmeiras no Maracanã, derrotar o Santos por 1 a 0, abrindo uma sequência de três decisões seguidas entre brasileiros.

No ano de 2021, o Fla foi ao Uruguai e perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 e no ano passado, o Mengão conquistou seu tricampeonato, derrotando o Athletico-PR no Equador por 1 a 0.

Brasil voltaria a sediar final da Libertadores depois de três temporadas

Como destacamos acima, o último combate que determinou o campeão da Conmebol Libertadores em solo brasileiro foi em 2020, ano que os portões estavam fechados por causa da pandemia. Por isso, caso volte a solo nacional, seria a primeira vez que uma final única aconteceria no Brasil com público.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.