CBF tentará levar final de Libertadores em 2023 de volta ao Brasil

Vivendo um momento espetacular no cenário sul-americano, o Brasil pode ter uma grande notícia a ser confirmada nos próximos meses. A CBF está com a ideia de apresentar candidaturas à Conmebol para sediar as finais da Copa Sul-Americana e da Libertadores de 2023. Conforme publicação repercutida pelo site da Rádio Tupi, as possibilidades são grandes do ‘sim’ acontecer.
De acordo com bastidores internos das entidades, a chance é vista como positiva. Os dirigentes entendem que o Brasil possui cidades com estrutura de hospedagem, aeroportos e até mesmo estádios em condições de receber as duas partidas. Sendo assim, não iria provocar transtornos a torcedores de qualquer região do continente.
Leia também: Jornalista diz que ficará surpreso se Flamengo conquistar Mundial
A decisão da Libertadores será dia 11 de novembro e da Sul-Americana, 28 de outubro.
Nos últimos quatro anos, o Brasil teve quatro campeões da Libertadores. Em 2019, o Flamengo venceu o River Plate em Lima por 2 a 1. Já um ano depois, foi a vez do Palmeiras no Maracanã, derrotar o Santos por 1 a 0, abrindo uma sequência de três decisões seguidas entre brasileiros.
No ano de 2021, o Fla foi ao Uruguai e perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 e no ano passado, o Mengão conquistou seu tricampeonato, derrotando o Athletico-PR no Equador por 1 a 0.
Brasil voltaria a sediar final da Libertadores depois de três temporadas
Como destacamos acima, o último combate que determinou o campeão da Conmebol Libertadores em solo brasileiro foi em 2020, ano que os portões estavam fechados por causa da pandemia. Por isso, caso volte a solo nacional, seria a primeira vez que uma final única aconteceria no Brasil com público.