CBF detalha 5 primeiras rodadas do Brasileirão Feminino Sub-20

30/01/2024, 16:52
Flamengo conhece adversários no Brasileirão Feminino Sub-20 2024

O futebol feminino do Flamengo começa a temporada 2024 com calendário já movimentado. Enquanto o profissional terá a Copa Rio e Supercopa pela frente, o Sub-20 se prepara para o Campeonato Brasileiro. A CBF divulgou informações sobre o Brasileirão Feminino Sub-20.

Com o Flamengo na disputa, o Brasileirão começa na próxima terça-feira (6). A final está programada para acontecer no final de julho. Ou seja, serão seis meses de disputa.

Maurício Salgado avalia pré-temporada e comemora estreia contra Fluminense

A Confederação Brasileira de Futebol também explicou como funcionará o modelo de disputa em 2024. Na primeira fase, as vinte equipes serão divididas em dois grupos (1 ou 2) e sub-grupos (A, B, C ou D). As duas melhores equipes de cada grupo avançam para a segunda fase com quartas de final, semi e a grande decisão.

As Meninas da Gávea encabeçam o Grupo 2C, que também conta com Fluminense, Fortaleza, JC FC e Cuiabá. Os confrontos, porém, serão contra os times do Grupo 2D: Minas Brasília, Botafogo, UDA, Sport e CEFAMA.

Foto: Divulgação/CBF

A estreia do Flamengo no Brasileirão Feminino Sub-20 será no dia 8 de fevereiro, uma quinta-feira, contra o UDA, clube alagoano. O confronto acontece na Gávea, às 15h. Confira o calendário das Meninas da Gávea nas cinco primeiras rodadas da competição:

  • Flamengo x UDA – 08/02 — Gávea, RJ
  • Minas Brasília x Flamengo – 15/02 — Gama, DF
  • Flamengo x Botafogo – 14/03 — Gávea, RJ
  • Sport x Flamengo – 20/03 — A definir, PE
  • Flamengo x CEFAMA – 28/03 — Gávea, RJ

Flamengo tem pacotão de reforços para disputar Brasileirão Feminino Sub-20

De olho no Brasileirão, o Flamengo anunciou oito reforços para o elenco Sub-20 feminino nesta semana. Giovanna Da Silva (zagueira), Anna Luiza (meia), Raíssa Rocha (meia), Ana Papel (meia), Laisla Araújo (goleira), Kaylanne Ofredi (atacante), Brendha da Silva (atacante) e Julia Condé (goleira) são as contratadas do Mengão para a temporada.

Além disso, cabe lembrar que esse será o começo de um novo trabalho na Gávea. Com a saída de Celso Silva no fim do ano passado, o Rubro-Negro acertou com Felipe Freitas para o cargo de técnico do Sub-20 feminino. Felipe já comandou as equipes profissionais de Santos e Cruzeiro.


Partilha