CBF pretende pagar multa e Jorge Jesus se aproxima da Seleção Brasileira

08/04/2025, 20:53
Atualizado: 08/04/2025
Jorge Jesus durante duelo entre Al Hilal e Al Ittihad; treinador ex-Flamengo está perto de recorde de vitórias do futebol

Jorge Jesus está cada vez mais perto de assumir o comando da Seleção Brasileira. O técnico ex-Flamengo, atualmente no Al-Hilal, tem contrato com o clube saudita até o fim de junho, mas a CBF espera contar com ele já em maio. A informação é do jornalista Mauro Cezar Pereira.

Dedé explica por que Jorge Jesus seria o nome ideal para Seleção Brasileira

Para antecipar sua chegada, a entidade brasileira está disposta a pagar 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões), valor proporcional ao tempo restante de contrato e baseado no salário anual do treinador. Com isso, Jorge Jesus não participaria do Mundial de Clubes com o Al-Hilal.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O vínculo com a CBF deve ir até a Copa do Mundo de 2026. Apesar do acordo salarial ser de 20% do que ganha atualmente na Arábia Saudita, o treinador terá direito a altos prêmios por conquistas, modelo semelhante ao que firmou com o Flamengo em 2019.

Na ocasião, Jorge Jesus exigiu cláusulas de bonificação por títulos, incluindo o Mundial, além de Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Conquistou dois desses troféus, além de um Estadual antes de deixar o clube rumo ao Benfica, depois Fenerbahçe e, por fim, retorno ao Oriente Médio.

Segundo Mauro, Jorge Jesus acompanha de perto os jogos da Seleção e conhece bem os atletas brasileiros, o que deve facilitar a montagem da lista de convocados em sua possível estreia à frente da "Canarinho".

Jesus nega problemas com Neymar

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o treinador entrou em contato após ver um debate ao vivo sobre o relacionamento entre as partes, fazendo questão de esclarecer que não tem nada contra o atacante brasileiro, que pode voltar a ser seu comandado na Seleção.

"Vi um corte seu no SBT Rio, que você postou, falando sobre minha relação com o Neymar. Quero pedir que você mencione no programa que eu não tenho nenhum problema com o Neymar. Não tem nada disso, eu não tenho nada com o Neymar, nada contra o atleta'. Porque muita gente está levantando essa questão, como se Jorge Jesus e Neymar tivessem uma relação estremecida", disse Venê, parafraseando o treinador.