CBF prepara sistema anti-cera para Brasileirão e Copa do Brasil em 2025
Brigando para reduzir a cera ao longo dos jogos e aumentar o tempo de bola rolando, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai implementar uma mudança e tanto para a temporada 2025. Uma das regras a serem incluídas no Regulamento Geral de Competições, que rege os torneios nacionais, é o sistema multibolas — que já é usado em alguns certames na Europa e também no Campeonato Paulista.
Neste cenário, os jogos terão bolas fixas ao longo do gramado, em determinados pontos, para auxiliar na retomada rápida do jogo. Desta forma, o item não precisará ser reposto diretamente pelos gandulas, como era feito até 2024. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos.
➕ Flamengo aproveita retorno dos EUA e marca apresentação de Juninho para terça-feira
Como parte do Regulamento Geral de Competições da CBF, o sistema multibolas entrará em vigor não apenas no Campeonato Brasileiro, mas também na Copa do Brasil. A intenção, obviamente, é reduzir a demora dos gandulas nas reposições de bola.
Um dos problemas identificados pela CBF em relação ao tempo de jogo foi justamente a reposição, feita de forma cada vez mais lenta em momentos positivos para os times mandantes. Com a regra em vigor, as bolas já estarão à beira do campo, prontas para serem colocadas em jogo novamente.
Não foi definido pela entidade, no entanto, os pontos em que as bolas ficarão situadas no gramado. Além disso, a base também está em discussão: cones, como na Premier League, e pratos são considerados para a sustentação das bolas. Atualmente, o Paulistão distribui 16 bolas em cones ao redor do campo.
Grande alvo do futebol da Arábia Saudita para ser a cara do futebol do país, Vini Jr teve seu futuro no Real Madrid definido como "incerto", pelo jornal espanhol 'Marca'.
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) January 19, 2025
Apesar de contrato até meio de 2027 com o Real Madrid, com o clube espanhol preparando uma grande oferta de… pic.twitter.com/34Po07Bquu