CBF precisa aguardar para contratar Jorge Jesus; entenda

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adota uma postura paciente na busca pelo novo técnico da Seleção Brasileira. O foco principal é Jorge Jesus, mas a complexidade do cenário exige tempo.
➕ Além de Jorge Jesus, CBF quer José Mourinho; saiba quem é a prioridade
De acordo com "ge", a decisão do treinador português de considerar uma saída antecipada, antes do Mundial de Clubes, foi um fator crucial para que o técnico ganhasse vantagem sobre Carlo Ancelotti na preferência de Ednaldo Rodrigues. No entanto, há questões essenciais a serem resolvidas.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Jorge Jesus condiciona sua saída ao futuro do Al-Hilal na Champions League Asiática, cuja fase decisiva ocorre entre 25 de abril e 3 de maio, em Riad. Além disso, a situação do clube na liga nacional será determinante. Atualmente, a equipe está a quatro pontos do líder Al-Ittihad, com nove rodadas restantes.
Caso o título ainda esteja em disputa, a CBF terá de esperar até o encerramento do campeonato, em 25 de maio. O vínculo de Jorge Jesus com o Al-Hilal vai até 30 de junho, com uma cláusula que assegura sua permanência caso o time continue na briga pelo Mundial.
No entanto, a multa rescisória diminui gradativamente à medida que o contrato se aproxima do fim. A partir de maio, o montante passa a ser abaixo dos 3 milhões de euros (R$ 18 milhões).
ESPN PEGOU PESADO? 🤔🔥
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) March 19, 2025
A ESPN Brasil causou polêmica ao postar um vídeo de Wesley, do Flamengo, errando um lance no treino da Seleção Brasileira, com a legenda: "joga muito". O post revoltou torcedores de vários clubes, que viram a publicação como uma tentativa de ridicularizar… pic.twitter.com/NofURrtEDw