CBF pode mudar data de Atlético-MG x Flamengo pelo Brasileirão; entenda
Flamengo e Atlético-MG irão se enfrentar no próximo sábado (29), às 21h, pela 17ª rodada do Brasileirão. Sem o Mineirão, que receberá show de pagode no mesmo dia, o clube mineiro optou por mandar a partida na Arena Independência. Entretanto, a classificação do América-MG, dono do estádio, na Sul-Americana pode interferir na partida.
Ao golear o Colo-Colo, nesta terça-feira (18), o América chegou às oitavas de final do torneio internacional. Isso porque existe a possibilidade da Conmebol marcar o confronto do mata-mata no dia 1º de agosto, uma terça-feira. Caso aconteça, o América-MG teria que enfrentar o Palmeiras, pelo Brasileirão, no sábado.
Leia mais: Flamengo pode quebrar recorde de investimento em uma janela caso contrate Claudinho
A princípio, a partida está marcada para domingo (30). No entanto, o regulamento obriga intervalo mínimo de 66 horas entre um jogo e outro de uma equipe. O clube tem preferência pelo uso da Arena Independência e, dessa forma, Atlético-MG x Flamengo teria que sofrer nova alteração de local ou mudar de data.
O sorteio das oitavas de final da Copa Sul-Americana acontecerá nesta segunda-feira (21). De acordo com a Itatiaia, dirigentes do Atlético acreditam que o jogo entre América e Bragantino será no dia 2 ou 3 de agosto. Mas cogitam a possibilidade pedir alteração do jogo com o Flamengo para domingo.
Flamengo busca melhorar aproveitamento recente na Arena Independência
O Flamengo não tem bom aproveitamento na Arena Independência, local do confronto com o Atlético-MG. Afinal, são apenas duas vitórias, dois empates e seis derrotas nas últimas dez partidas. Ou seja, apenas 26% de aproveitamento no estádio.
No total, o Flamengo já disputou 25 partidas no Independência, com oito vitórias, sete empates e dez derrotas. Além disso, são 41 gols marcados e 44 sofridos. Por outro lado, venceu o último jogo por 2 a 1, contra o América-MG.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.