CBF planeja aumentar premiação da Supercopa e prepara reunião com Flamengo e Palmeiras

08/12/2022, 15:12
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo x Palmeiras: CBF anuncia Brasília como sede, horário e nova data da Supercopa

No dia 28 de janeiro, Flamengo, campeão da Copa do Brasil, e Palmeiras, do Campeonato Brasileiro, se enfrentam pela Supercopa do Brasil. No entanto, ainda não há um local definido. Sendo assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se movimenta nos bastidores para tentar levar a decisão para o exterior.

Nesse sentido, de acordo com o jornalista Guilherme Silva, a entidade planeja aumentar a premiação da Supercopa, tanto do campeão quanto do vice. Essa ideia é uma forma de estímulo para convencer Flamengo e Palmeiras de aceitarem o jogo fora do Brasil.

Leia mais: Vasco e Botafogo exigem receber o mesmo que o Flamengo e FERJ cancela reunião

O planejamento é aumentar a premiação do campeão da Supercopa do Brasil de 5 para 7 milhões de reais, enquanto o do vice cresceria de 2 para 4 milhões.

Para firmar todos os detalhes, a CBF prepara um data para realizar uma reunião com a diretoria de Flamengo e Palmeiras. Neste encontro, será apresentado as propostas de aumento da premiação e de levar a decisão para o exterior.

Afinal, a entidade recebeu ofertas dos Estados Unidos e da Arábia Saudita para sediarem a Supercopa do Brasil. Porém, há também uma possibilidade de ser no Catar, para aproveitar a estrutura da Copa do Mundo.

Braz comenta sobre Supercopa do Brasil

Direto do Catar, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, conversou com o Ge e falou sobre os imbróglios da Supercopa do Brasil. Assim, o dirigente ressaltou a importância da data do Mundial de Clubes para definir o local da competição nacional.

“A Supercopa já tinha uma data, mas como a Fifa pode marcar na mesma data, se isso acontecer, a CBF teria que fazer o remanejamento. Estamos aguardando. Estamos no Qatar e não temos informação sobre esse tema. Ninguém tem. O que estão falando por aí é tudo achismo”, disse Braz.

“Só posso falar depois de o Mundial estar marcado. Se o Mundial da Fifa for aqui (no Catar), e o presidente da CBF quisesse jogar aqui do lado, não teria problema algum. O Flamengo só se sente confortável em falar alguma coisa posteriormente à marcação da data. Mas eu confio no presidente da CBF. Não estamos preocupados com isso”, finalizou.


Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!