CBF recebe pedido para aumentar limite de estrangeiros

No último sábado (27), o Flamengo recebeu notícia animadora envolvendo o elenco do clube. A jornalista Monique Vilela apontou que o Athletico-PR, junto a outros clubes do Brasileirão, está liderando um movimento para aumentar o limite de estrangeiros de 7, para 9 jogadores nas partidas.
De acordo com Monique Vilela, a ideia de aumentar o número de estrangeiros já foi levada á CBF e os clubes aguardam respostas. No ano passado, o limite aumento de 5 para 7 atletas, podendo aumentar novamente com a requisição encabeçada pelo Athletico-PR. A medida é boa para o Flamengo, que conta com número alto de jogadores que não são brasileiros.
➕: Guerra pela CBF coloca Flamengo como favorecido e prejudica negociação com a Globo
Atualmente, o Flamengo conta com 6 estrangeiros na equipe principal e mais um estourando a idade do sub-20. São eles: Pulgar (Chile), Rossi (Argentina), Arrascaeta, Varela, De La Cruz e Viña (Uruguai) e Santiago Ocampos (Paraguai). Assim, como o paraguaio não tem ficado com o elenco profissional, o clube está próximo de atingir o limite de jogadores de fora do Brasil.
O Athletico-PR tem dois jogadores estrangeiros a mais que o Flamengo. O rubro-negro do Paraná tem Esquivel, Zapelli, Cuello, Arrigada e Cannobio, que já estavam no ano passado. Além disso, para 2024, contrataram Godoy, Mateo Gamarra e Romeo Benitez, ficando com 8 no elenco. Portanto, um dos atletas não poderia ser relacionado por partida. Aliás, o técnico do CAP também não é brasileiro. Juan Carlos Osorio, comandante da equipe, é colombiano, mas não entra na relação do limite.
Mudança pode ajudar Flamengo na janela
A mudança no limite de estrangeiros pode ajudar o Flamengo no Mercado da Bola. Isso porque o clube ainda não finalizou as contratações e alguns jogadores estrangeiros estão no radar do Mengão. Um dos especulados foi o zagueiro português Domingos Duarte, do Getafe. Porém, como o Fla avançou por Léo Ortiz, o defensor lusitano ficou de lado.
Quem também esteve no radar do Flamengo foi o líbio Al Musrati, que pertence ao Braga, de Portugal. No entanto, o presidente do clube português revelou que o volante não é negociável. O jogador foi importante no título da Taça da Liga no último sábado.