CBF recebe notícia preocupante sobre Carlo Ancelotti

17/11/2023, 18:06
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid; clube espanhol estuda oferecer mais dois anos de contrato

Enquanto acumula resultados negativos com Fernando Diniz, a Seleção Brasileira confia que terá Carlo Ancelotti à partir do ano que vem. No entanto, uma notícia vindo da Espanha pode deixar o acordo mais distante e comprometer um futuro acerto. De acordo com o site “Relevo”, o Real Madrid pretende renovar com o seu treinador.

O meio de comunicação informa que a diretoria do clube merengue começou a considerar a possibilidade de oferecer mais dois anos de contrato. O atual vínculo de Ancelotti com o Real Madrid vai até o final da temporada europeia, que termina em julho do ano que vem.

Leia mais: Flamengo recusa ofertas por Pulgar e promete valorização salarial

Segundo o “Relevo”, o presidente Florentino Pérez deseja a permanência do técnico multicampeão por diversos fatores, dentre eles a sua grande experiência em trabalhar com jovens jogadores. O atual elenco do Real Madrid conta com craques como Vinícius Júnior, Rodrygo, Bellingham, Camavinga, entre outros.

A nova oferta do Real Madrid seria de mais dois anos de contrato, mas com a possibilidade de apenas um ser garantido. Além do ano fixo, as partes teriam a opção de renovar pelo segundo ano. Enquanto não toma uma decisão oficial sobre o futuro, Ancelotti afirma que está concentrado no Real Madrid, e que não tem qualquer tipo de acerto com a Seleção Brasileira.

CBF confia em acerto com Ancelotti

Apesar de Carlo Ancelotti negar em todas as oportunidades que está acertado com a Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol segue confiante que terá o treinador no ano que vem. Após a saída de Tite, a entidade focou na contratação do italiano, e acertou com Fernando Diniz para “tampar o buraco”.

Após iniciar o ano com Ramon Menezes como interino, a CBF anunciou a contratação de Diniz, que até então não faz um bom trabalho. Contratado para comandar a equipe até a chegada de Ancelotti, o treinador do Fluminense acumula recordes negativos, e está em 5º nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.