CBF não prioriza Filipe Luís e abre negociação com Ancelotti

26/03/2025, 15:10
Atualizado: 26/03/2025
Carlo Ancelotti Seleção Brasileira

A CBF retomou as conversas com o objetivo de contratar Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, para comandar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Ao mesmo tempo, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, avalia a situação de Dorival Júnior e como lidar com uma possível saída do treinador. Filipe Luís, técnico do Flamengo, não é prioridade no Brasil.

Dorival 'quebra o silêncio' sobre demissão na Seleção Brasileira

Nos primeiros contatos com Ancelotti, o italiano deixou claro que qualquer avanço nas negociações dependeria de uma espera até o fim do Mundial de Clubes, que o Real Madrid disputará entre junho e julho, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada primeiramente pelo "ge".

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Por outro lado, o Brasil tem jogos importantes pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na próxima Data Fifa. A Seleção enfrenta o Equador, fora de casa, e o Paraguai, como mandante, ambos no início de junho.

A principal dúvida da CBF é se prolonga a relação com Dorival até esses compromissos ou se aposta em um técnico interino enquanto continua as negociações com Ancelotti. Grande dilema interno.


Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...