CBF muda data de jogo do São Paulo e interfere na final da Copa do Brasil
Após a eliminação na Sul-Americana, o São Paulo iria atuar neste domingo (3) pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, no Morumbi. No entanto, a pedido do Ministério Público (MP-SP), a CBF alterou a data do jogo pela 22ª rodada. Isso porque a partida, que estava marcada às 20h30, coincidiria com o clássico entre Corinthians e Palmeiras, às 16h do mesmo dia, na Neo Química Arena.
O duelo entre São Paulo e Coritiba, assim, passou para o dia 27 de setembro, às 19h, no Morumbi. Ou seja, depois da final da Copa do Brasil. Com isso, o Tricolor ganha uma vantagem sobre o Flamengo para a decisão.
Leia mais: Landim paralisa renovação de Gabigol para dar apoio a Braz em queda de braço
A vantagem do São Paulo, afinal, se dá pelo número de jogos antes da primeira partida da final. Anteriormente, os dois clubes disputariam dois jogos, sendo um neste fim de semana e outro durante a semana do dia 13. Agora, contudo, apenas o Flamengo terá esses dois compromissos, enquanto os paulistas terão um.
O São Paulo, portanto, só volta a campo no dia 13 de setembro, contra o Internacional, no Beira-Rio, quatro dias antes da final da Copa do Brasil. Logo, serão 12 dias de recuperação de atletas e tempo livre para treinar.
“Força maior. Apesar de a data do jogo haver sido marcada e divulgada em 11/08/2023, após alinhamento prévio com as Forças de Segurança Pública e FPF, promove-se o presente ajuste de tabela em decorrência da recomendação recebida do Ministério Público do Estado de São Paulo, para que não fossem realizadas duas partidas no mesmo dia envolvendo clubes com grandes torcidas”, disse a nota da CBF.
Flamengo terá desafio contra Botafogo enquanto São Paulo descansa
Neste sábado (2), o Flamengo enfrenta o Botafogo, às 21h, no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão. Enquanto o São Paulo descansa, o Mais Querido precisa buscar a vitória a todo custo diante do seu rival para se manter vivo na briga pelo título. Em caso de triunfo, o Rubro-Negro chega a 39 pontos, diminuindo a diferença para o líder para 12 pontos.