CBF marca jogo da Seleção na Espanha apesar de ataques racistas a Vinícius Jr.

23/05/2023, 14:52
CBF marca jogo da Seleção na Espanha apesar de ataques racistas a Vinícius Jr.

Em meio às movimentações em solidariedade ao Vinícius Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu marcar um amistoso na Espanha. O duelo será contra a seleção de Guiné, no dia 17 de junho, em Barcelona. Posteriormente, jogará diante do Senegal, em Lisboa, Portugal, no dia 20 do mesmo mês.

No entanto, a decisão da Seleção Brasileira disputar uma partida na Espanha tem um motivo específico. De acordo com o jornalista André Rizek, a CBF e a Federação Espanhola de Futebol estão juntas no objetivo de lutar contra o racismo no país europeu.

Leia mais: Não esquecemos: com 17 anos, Vini sofreu racismo de torcedores do Botafogo

Vinícius Júnior, vítima dos casos de racismo na La Liga, recebeu consulta da entidade brasileira sobre a disposição de estar em campo pela Seleção. Neste sentido, o atacante do Real Madrid afirmou que faz questão de jogar o amistoso.

Para a partida com a Guiné, os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, e da Uefa, Aleksander Ceferin, serão convidados para dar mais força na luta contra o racismo. Logo, estarão ao lado de representantes da CBF e da Federação Espanhola.

Por fim, a Seleção Brasileira tentou enfrentar uma seleção europeia, mas não conseguiu devido o calendário, segundo a jornalista Raisa Simplicio.

Convocação da Seleção Brasileira vai até domingo

O Brasil precisa realizar a convocação para a Data Fifa de junho até domingo (28). Se a lista sair depois do prazo, a entidade máxima do futebol (Fifa) não garante a liberação dos jogadores por parte dos clubes, ainda de acordo com Raisa.

Caso algum atleta do Flamengo seja convocado, será desfalque apenas no confronto com o Bragantino, no dia 21 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Na última Data Fifa, o Mais Querido não teve nenhum representante no Brasil.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!