CBF marca clássico feminino no mesmo horário de Flamengo x Vasco

05/06/2023, 14:15
Flamengo feminino

Nesta segunda-feira (5), terá Flamengo em dose dupla no futebol. A CBF decidiu marcar os jogos do Mengão no mesmo horário, às 20h. Enquanto o time masculino enfrenta o Vasco pela nona rodada, o Corinthians será o adversário das Meninas da Gávea no penúltimo desafio do Brasileirão Feminino. Dessa forma, rubro-negros terão que escolher qual jogo irão acompanhar nesta segunda.

Isso porque, tanto o clássico feminino quanto o masculino terão sua devida importância. Para os homens, vale manter tabu histórico contra o Vasco, ampliar invencibilidade na temporada e voltar a vencer no Brasileirão. Por outro lado, as Meninas da Gávea, enfrentam o Corinthians precisando da vitória após quatro rodadas, e sonhando em voltar ao topo da tabela do Feminino.

Leia mais: Flamengo enfrenta o Corinthians pelo sonho da melhor campanha no Brasileirão Feminino

De um lado, o Flamengo joga como visitante contra o Vasco no Maracanã, televisionado pelo Premiere. Pelo Brasileirão Feminino, o jogo entre o Mengão e o Corinthians acontece no Parque São Jorge, em São Paulo, com transmissão do SporTV. Portanto, tanto os homens quanto as mulheres jogarão como visitante nesta segunda-feira (5).

Torcedores demonstram indignação com escolha da CBF nos jogos do Flamengo

Dessa forma, sendo obrigados a escolherem entre o jogo do masculino ou feminino, torcedores não pouparam críticas a CBF. Além disso, diante da popularidade maior dos homens, alguns rubro-negros temem também a baixa procura pelo duelo das Meninas da Gávea. Veja alguns comentários:

“Essa logística aí está errada! Na mesma hora do jogo masculino. Quem vai assistir?”, questionou Renato Neves.

“Flamengo masculino e feminino no mesmo horário é sacanagem demais. A CBF e o clube precisam estar atentos para isso não acontecer, não é a primeira vez”, alerta Leandro.

“No mesmo dia e horário do masculino, absurdo, isso é boicotar o próprio time”, disse Amanda.

“Na hora do jogo masculino. CBF está de sacanagem!”, disse Jonathas.