CBF ignora reclamações e escala Daronco para Fortaleza x Flamengo
O próximo jogo do Flamengo é contra o Fortaleza, na Arena Castelão. A visita pela 35ª rodada acontece na terça-feira (26), às 20 (horário de Brasília). Para a partida do Brasileirão, a CBF definiu que Anderson Daronco será o árbitro do confronto.
Anderson Daronco soma polêmicas em jogos do Flamengo, e na mais recente, o clube chegou a levar o caso à CBF. Apesar da classificação contra o Corinthians, na Copa do Brasil, o Rubro-Negro cometeu erros capitais que poderiam ter mudado o resultado do jogo. A falta de Gustavo Henrique em Arrascaeta foi a principal reclamação do Flamengo.
➕Corinthians x Flamengo: Relembre polêmicas de Daronco, arbitro das semis da Copa do Brasil
O uruguaio estava prestes a sair cara a cara com o goleiro adversário, e Anderson Daronco aplicou a falta, mas apenas com cartão amarelo. O correto, segundo entende o Flamengo, seria que o zagueiro rival fosse expulso por ser o último homem do Corinthians na jogada. No VAR, Wagner Reway também não chamou para revisão, concordando com a decisão de campo.
Após o lance, a jornalista Raisa Simplicio publicou que o Flamengo levaria a reclamação para a CBF. A arbitragem foi confusa, e a não aplicação de outros amarelos para os paulistas também chamou atenção. Uma mão na área, que seria penalidade para o Flamengo, também não foi revisada.
O próprio Bruno Spindel, ao deixar a Neo Química Arena, declarou que já não tinha mais o que fazer, revelando que o Flamengo enviou 30 ofícios para a CBF e nenhuma atitude foi tomada.
Filipe Luís abriu o coração após má arbitragem de Anderson Daronco
Mesmo classificado, Filipe Luís, perguntado sobre a arbitragem, não aliviou. Ele disse não gostar de falar sobre o assunto, mas precisou se posicionar e revelou a sensação das decisões, quando em dúvida, pesarem contra o Flamengo.
“Não gosto de falar de arbitragem. Eu não vou falar do Daronco, adoro o Daronco. Adoro ele. Mas, a única coisa que eu peço é que respeitem o Flamengo. Porque o que eu sinto, já sentia como jogador e como treinador, é que, ou você é com o Flamengo, ou você é contra o Flamengo, todos os outros clubes”, disse o técnico.
O treinador do Flamengo chegou a pedir respeito para o clube.
“É mais fácil sempre ir contra o Flamengo. Sempre é mais fácil ir contra o Flamengo. E se o VAR tem uma dúvida, é contra o Flamengo. Isso aí me incomoda bastante. Então a única coisa que eu peço aqui é que se respeite o clube. E que faça o que está na regra. Que façam o que é certo”, finalizou.