CBF fecha acordo e Flamengo volta aos games com Brasileirão licenciado

O eFootball, antigo PES, terá de volta o Brasileirão, o Flamengo e todos os clubes da Série A licenciados no game. O acordo entre CBF e Konami foi oficializado nesta sexta-feira (6).
Em depoimento ao site da entidade máxima do futebol brasileiro, Samir Xaud, presidente da CBF, celebrou o acerto entre as partes.
"Os games são, hoje, a porta de entrada de muitos jovens para o futebol. Estar presente nesse ambiente, de forma oficial e estruturada, é estratégico para a CBF. É uma maneira de aproximar esse público da Seleção Brasileira e dos nossos clubes, reforçando identidade, pertencimento e paixão pelo futebol nacional", disse Samir.

Ter o Flamengo e os clubes brasileiros no eFootball não é o único desejo da CBF. O foco agora é retornar ao EAFC, antigo Fifa. Entretanto, a negociação é mais complexa, já que o Campeonato Brasileiro está fora do game desde a edição de 2014.
A EA Sports, produtora do jogo, enfrenta dificuldades para licenciar o Brasileirão, pois, para ter um jogador do Flamengo, por exemplo, seria necessário fechar um acordo individual com cada atleta, e assim por diante.
EAFC fecha com adversários do Flamengo e quer ter Brasileirão em breve
A Lei Pelé acaba atrapalhando esses planos, mas as chances de uma flexibilização aumentaram nos últimos meses. Bahia e Botafogo, por exemplo, já estarão licenciados no EAFC para a versão mobile, o que reacende a expectativa por um retorno mais amplo dos clubes brasileiros à franquia.












