CBF escolhe Daronco para apitar Flamengo x Fluminense

O clássico Fla-Flu na Copa do Brasil já tem arbitragem definida. Na próxima terça-feira (16), Flamengo e Fluminense se enfrentam pela quarta vez na temporada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No único clássico desta fase da competição, a CBF já escolheu quem apitará o duelo decisivo.
Se trata de Anderson Daronco, árbitro da FIFA. O gaúcho comanda o duelo entre Flamengo e Fluminense no primeiro jogo das oitavas, diretamente do meio de campo do Maracanã. Daronco apitou um jogo do Mais Querido pela última vez em outubro do ano passado, pelo Brasileirão, na vitória do Flamengo por 4 a 1 contra o Bragantino.
Leia mais: Operação Penalidade Máxima 2: CBF decide se paralisa ou não a Série A
Na ocasião, o juiz distribuiu apenas dois cartões no jogo: um vermelho direto para Lucas Cândido do Bragantino e um amarelo para Arrascaeta. No entanto, Anderson Daronco apitou recente um jogo do Fluminense, na Copa do Brasil.
O duelo em questão foi contra o Paysandu, na terceira fase, onde o tricolor venceu por 3 a 0. Apesar da vitória, jogadores ficaram “na bronca” com o árbitro por não marcar um pênalti a favor do Fluminense.
Sendo assim, o jogo de volta da Copa do Brasil também já tem data marcada. Após o dia 16, Flamengo x Fluminense volta a acontecer no dia 1º de junho, também no Maracanã, às 20h.
Flamengo terá desfalque de peso no primeiro jogo da Copa do Brasil
Faltando poucos dias para o jogo decisivo, o Flamengo já sofre com notícias ruins. Nesta quarta-feira (10), Pedro sentiu dor na virilha após marcar de pênalti para o Mais Querido, e foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Goiás. Apesar de ainda não ter realizado exames, o técnico Jorge Sampaoli já sabe que terá que esperar ao menos 10 dias para escalar Pedro novamente na equipe.
Dependendo do grau de lesão, o tempo pode aumentar. Sendo assim, Pedro tem chances mínimas de estar à disposição do Flamengo para o jogo de ida da Copa do Brasil. Portanto, o Departamento Médico corre contra o tempo para deixar o artilheiro 100% fisicamente para o jogo da volta.
Dessa forma, Pedro se junta aos outros quatro desfalques do Mais Querido: Gerson, Thiago Maia, Filipe Luís e Matheuzinho. Dos citados, apenas Gerson tem grandes chances de retornar aos gramados contra o Fluminense, e reforçar o time de Jorge Sampaoli.