CBF escolhe árbitro para final da Copa do Brasil no Maracanã, mas corintianos reclamam

13/10/2022, 16:25
Wilton Pereira Bragantino x Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já escolheu o árbitro para a partida decisiva da Copa do Brasil. Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, será o comandante do jogo que vai apontar o campeão, na quarta-feira (19), no Maracanã.

Assim que o anúncio foi feito, torcedores do Corinthians começaram a questionar a escolha. Os corintianos ainda estão reclamando muito do pênalti acertadamente não dado por Bráulio da Silva Machado em lance de bola na mão de Leo Pereira.

Leia Mais: CBF divulga áudio do VAR em suposto pênalti em Corinthians x Flamengo

Wilton Pereira Sampaio apitou cinco jogos do Flamengo na temporada. Entre as partidas comandadas pelo goiano, estão as classificações do Rubro-Negro nas oitavas e semifinais da Copa do Brasil. Wilton foi o árbitro na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0, o famoso jogo do inferno.

Wilton comandou também Flamengo 1×0 São Paulo, no jogo da volta das semifinais. Nos dois jogos, a atuação de Wilton foi considerada positiva, pois o árbitro deixou o jogo correr e não cometeu nenhum erro grave.

Árbitro não apitou nenhum jogo do Corinthians na Copa do Brasil

Se Wilton Pereira Sampaio apitou dois jogos decisivos do Flamengo na Copa do Brasil, a final será a primeira partida do goiano em um jogo do Corinthians. O arbitro da FIFA apitou cinco jogos do time alvinegro no ano, mas todos no Campeonato Brasileiro.

Wilton comandou duas vitórias do Corinthians, dois empates e uma derrota. Mesmo assim, os torcedores não perdoaram a escolha do árbitro para a finalíssima da Copa do Brasil. Os corintianos comentaram em massa nas redes sociais.

“Parabéns Flamengo! campeão da Copa do Brasil 2022.”- @jl_espanhol

“Wilton Pereira Sampaio sério mesmo que esse lixo vai apitar o segundo jogo da final da copa do Brasil no Maracalixo?”- @KauaLim52812582

“Tá óbvio que a CBF tá fazendo de tudo pra dar essa copa do Brasil para o Flamengo.” – @ayasiblings


Partilha