CBF escolhe Abel para apitar Flamengo x Palmeiras

06/07/2023, 16:34
Ramon Abatti Abel apita Flamengo x Palmeiras pelo Brasileirão

Neste sábado (8), o Flamengo e Palmeiras se enfrentam, às 21h, pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida será no Allianz Parque, casa do time paulista. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, como responsável pelo jogo.

Por outro lado, a entendida de ainda não divulgou os árbitros assistentes para a partida e quem comandará o árbitro de vídeo. A CBF deve oficializar toda a equipe de arbitragem até o fim desta sexta-feira (5).

Leia mais: PVC aposta em Palmeiras completo com Artur e Rony contra o Flamengo

Esta será a 12ª vez que Ramon Abatti Abel apita um jogo do Flamengo, 11ª no Campeonato Brasileiro. O Mengão venceu a maioria das partidas que disputou com Ramon como juiz principal. São cinco vitórias do Fla, três empates e três derrotas. No entanto, vale ressaltar a média de 3,4 cartões em jogos do Mais Querido.

Após empatar com o Athletico-PR na última rodada, o Palmeiras passou a pressionar a arbitragem com declarações de membros da comissão técnica e dirigentes. Assim, torcedores do Mengão temem que o choro palmeirense influencie na arbitragem do jogo.

Ramon Abatti Abel protagonizou polêmica em jogo do Flamengo

A última partida do Flamengo que Ramon apitou foi contra o Internacional, pela segunda rodada do Brasileirão 2023 e o jogo terminou de maneiras polêmica. Isso porque o Internacional fez o gol da vitória após um de seus atletas tentar simular um pênalti.

Aos 52 minutos da segunda etapa, último minuto dos acréscimos, o Internacional puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e a bola chegou ao atacante Jean. O atleta tentou driblar o goleiro Santos e, ao não ter sucesso, se jogou para frente de maneira bizarra e pediu pênalti. A bola sobrou para o meia Maurício, que acertou chute no ângulo.

Gerson imediatamente reclamou com Ramon Abatti Abel sobre a simulação de Jean, mas o árbitro não marcou a infração e validou o gol. Desde então, não apitou mais jogos do Rubro-Negro.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.