CBF escala árbitro que já polemizou em clássico para Flamengo x Fluminense
A arbitragem para o clássico entre Flamengo e Fluminense está definida. O jogo pelo Brasileirão no próximo domingo (29), às 18h (Horário de Brasília), acontece no Maracanã, e terá a arbitragem de Raphael Claus, considerado um dos principais árbitros do país.
Raphael Claus faz parte do quadro da FIFA, e inclusive vai apitar a Copa do Mundo no Qatar, assim como Wilton Pereira Sampaio, os dois brasileiros no apito da competição mais importante do futebol entre seleções.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
No entanto, o juiz já desagradou o Flamengo em suas decisões dentro de campo contra o Rubro-Negro. Em 2021, por exemplo, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0, mas Claus puniu Diego com cartão amarelo após uma dividida de cabeça, e gerou indignação do camisa 10, que questionou a arbitragem em campo se mostrando inconformado.
Rogério Ceni, ex-técnico do Flamengo, falou sobre o caso criticou Claus
Rogério Ceni, então treinador do Flamengo, campeão brasileiro na temporada 2020, também mostrou indignação na coletiva de imprensa após o jogo, e chegou a elogiar Claus no início do comentário, mas completou falando sobre o lance de Diego.
“A arbitragem do Claus é muito boa, para mim ele é o melhor árbitro do país, mas, no caso do Diego, que tomou o 3º cartão amarelo, para mim foi curioso. A meu ver, foi uma dividida normal, choque de cabeça com cabeça, e ele toma o amarelo”, diz Ceni.
Ceni também lembrou do lance onde o VAR chama Claus para rever um possível pênalti para o Flamengo, que na concepção do técnico, deveria ser para expulsão, o que não aconteceu. Os torcedores e jogadores também pediam pênalti no lance na época.
Aí, tem um pênalti a nosso favor, no qual um jogador evita uma chance clara de gol, e o jogador já tinha cartão amarelo. Ele vai ao VAR, dá o pênalti e não expulsa. Claro que eu não tenho o entendimento da regra como eles (árbitros), mas não entendo como nosso jogador leva o amarelo e o outro que faz um pênalti claríssimo não leva”, complementa.