CBF escala arbitragem polêmica para apitar jogo do Flamengo

23/11/2023, 16:06
CBF volta a escalar arbitragem questionável para Flamengo x América, pela 35ª rodada do Brasileirão. Árbitro acumula polêmicas recentes

Nesta quinta (23), a CBF definiu a arbitragem para Flamengo x América-MG, pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida será no próximo domingo (26), no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília). O árbitro da partida será Rodrigo Pereira, de Pernambuco.

Rodrigo Pereira apitou a última vitória do Flamengo no Brasileirão. Pela 33ª rodada do Brasileirão, o Mengão bateu o Palmeiras por 3 a 0. O árbitro expulsou o zagueiro Gustavo Gómez, do alviverde, após entrada dura em Arrascaeta no início do segundo tempo.

Leia mais: David Luiz e Allan desfalcam o Flamengo contra o Bragantino

Flamengo x América-MG será a quarta partida do Mais Querido sob o comando de Rodrigo Pereira. Aliás, a CBF escalou o árbitro para o confronto no primeiro turno, empate por 1 a 1 no Maracanã. Ele também apitou a vitória contra o Coritiba, na primeira rodada, e a derrota para o Grêmio, no segundo turno.

Árbitro de Flamengo x Palmeiras acumula polêmicas recentes

Na última rodada do Brasileirão, antes da pausa para Data Fifa, Rodrigo Pereira apitou Grêmio x Corinthians, na casa do tricolor. Apesar da vitória por 1 a 0, o clube paulista ficou na bronca com a arbitragem do jogo.

Ainda no primeiro tempo da partida, o árbitro de Flamengo x Palmeiras ignorou um pênalti para o Corinthians. Na sequência do lance, o zagueiro Bruno Méndez, da equipe paulista, cometeu falta e recebeu cartão vermelho. Alessandro, dirigente do clube, se revoltou e foi em direção à cabine do VAR.

Além disso, ele foi pivô de polêmica com Hulk na 32ª rodada. O atacante do Atlético-MG foi expulso após a partida contra o América-MG por reclamação e deu fortes declarações sobre a arbitragem. Ele será julgado pelo STJD e pode até mesmo desfalcar a equipe mineira na partida contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (29).


Partilha
Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.