CBF divulga detalhes da Copa do Brasil Feminina; Flamengo entra na 3ª fase

Após oito temporadas, a Copa do Brasil Feminina está de volta. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta semana os detalhes da edição de 2025, que contará com a participação de 65 clubes de todas as regiões do país. O torneio tem início previsto para o dia 21 de maio e a final será disputada em 19 de novembro.
➕Flamengo Feminino vence Ferroviária e entra na zona de classificação do Brasileiro
Entre os clubes confirmados estão potências do futebol feminino como Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Ferroviária. A competição será realizada em sete fases, todas em sistema eliminatório (mata-mata), com decisão por pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
A última edição da Copa do Brasil Feminina foi disputada em 2016. Na ocasião, o Audax/Corinthians sagrou-se campeão ao vencer o São José-SP na final por 5 a 3 no placar agregado (2 a 2 na ida e 3 a 1 na volta).
A edição de 2025 contará com uma fase preliminar entre Juventude-SE e Paraíso-TO. O vencedor se juntará aos 31 clubes da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino na primeira fase.
Na segunda etapa, entram as equipes da Série A2. Já os times da elite nacional, como o Flamengo, estreiam apenas na terceira fase.
Os confrontos e os mandos de campo de todas as fases serão definidos por sorteio, segundo a CBF.
Formato da competição
- Fase preliminar: Juventude-SE x Paraíso-TO
- 1ª fase: 31 clubes da Série A3 + vencedor da fase preliminar
- 2ª fase: 16 classificados + 16 times da Série A2
- 3ª fase: 16 classificados + 16 times da Série A1
- 4ª fase: Oitavas de final
- 5ª fase: Quartas de final
- 6ª fase: Semifinal
- 7ª fase: Final
Clubes participantes:
Série A1 (1ª divisão):
3B (AM), América-MG, Bahia, Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Real Brasília, Sport, São Paulo.
Série A2 (2ª divisão):
Atlético-MG, Avaí/Kindermann, Ação, Botafogo, Fortaleza, Itacoatiara, Minas Brasília, Mixto-MT, Paysandu, Remo, Rio Negro-RR, Santos, São José, Taubaté, Vasco, Vitória.
Série A3 (3ª divisão):
Galvez, Guarani de Paripueira, UDA, Tarumã, RCI, Manaus, Ypiranga-AP, Atlético Alagoinhas, Doce Mel, Cresspom, Prosperidade, Vila Nova, IAPE, Itabirito, Operário-MS, Operário-MT, Tuna Luso, Mixto-PB, Ipojuca, Atlético-PI, Coritiba, Toledo, Pérolas Negras, União-RN, Rolim de Moura, São Raimundo-RR, Brasil de Farroupilha, Criciúma, Juventude-SE, Realidade Jovem, Pinda, Paraíso.