CBF divulga áudio do VAR de Flamengo x Santos e afasta árbitros

26/10/2022, 10:33
Santos reclama com arbitragem por polêmica com Flamengo

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 no Maracanã, na noite da última terça (25), antes de embarcar para Guayaquil, onde joga a final da Libertadores. Mas o primeiro gol do time na partida nasce de lance polêmico. Matheuzinho, que dá assistência para Pedro, começa a jogada ainda na área flamenguista roubando a bola, mas cometendo possível pênalti. É do que se queixa o Santos, que chegou a soltar nota oficial criticando a arbitragem, questionando: ‘Para que serve o VAR?’

Foto: Reprodução / Santos

Após rever o episódio e receber a pressão santista, a CBF optou por afastar o juiz de campo da partida, além do árbitro que comandou o VAR. Assim, André Luiz de Freitas Castro não pode apitar partidas até segunda ordem, assim como Adriano Milczvki. Isso porque a dupla vai passar por uma reciclagem e foi incluída no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro. A decisão foi tomada após avaliação da entidade, que entende que os profissionais tiveram atuação aquém do que exige o futebol brasileiro. Veja a nota oficial da CBF:

Foto: Reprodução / CBF

Leia Mais: Flamengo define se fará Fun Fest no Maracanã na final da Libertadores

Relembre o lance polêmico que despertou a ira dos santistas no Maracanã:

Na beira do campo, Camacho falou com a equipe do Premiere, que transmitiu o jogo e então afirmou que foi pênalti. Além disso, o jogador fez questão de ressaltar que o time paulista vem sendo prejudicado nos últimos jogos.

“Óbvio que foi pênalti. Eu tirei o Matheuzinho e ele me deu a calçada, senão eu faria o gol. Chutaria, pelo menos. Ele me derrubou. Todo jogo contra o Santos é isso. O jogo do Corinthians foi isso. É f***”, conforme diz Camacho.

CBF divulga áudio do VAR de lance polêmico em Flamengo x Santos

Além de afastar os árbitros, a CBF ainda divulgou o áudio do VAR da partida. Sob muita pressão, é possível ouvir André, o juiz de campo, tentando contornar a situação e acalmar os jogadores enquanto a checagem acontece na cabine do VAR. A arbitragem entende que não há contato e que Camacho tropeça no pé, sem a intenção de Matheuzinho o atingir. Veja:

Vídeo: CBF

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha