CBF divulga áudio do VAR com explicação da não expulsão de Thiago Maia
Na derrota do Flamengo para o Botafogo por 3 a 2, Thiago Maia protagonizou um lance polêmico no segundo tempo, que inclusive se lesionou. Na reta final do jogo, o volante acertou um chute na altura da canela do Di Plácido, lateral alvinegro. O camisa 8 rubro-negro recebeu o cartão amarelo de imediato pela árbitra Edina Alves Batista.
O VAR, no entanto, recomendou uma revisão para possível expulsão. A juíza então foi até a cabina para avaliar o lance, mas manteve a punição inicial. Nesta segunda-feira (1º), a CBF divulgou o áudio do árbitro de vídeo para esclarecer o cartão amarelo ao jogador do Mais Querido.
Leia mais: Revista inglesa coloca Zico fora do Top-5 de maiores sul-americanos da história
A assistente Leila Naiara Moreira da Cruz, que foi quem sinalizou a falta de início, afirmou que era para amarelo. Já o VAR, com a Daiane Caroline Muniz dos Santos, entendeu como ‘força excessiva’. No entanto, a Edina Alves Batista viu como ‘disputa pela bola’.
Confira o diálogo na falta de Thiago Maia:
Leila Naiara Moreira da Cruz (assistente 2): A bola estava em jogo (…). É falta, tá bom? É para cartão amarelo, tá bom?
Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR): Nós temos força nesse contato, tá? O jogador de vermelho não joga a bola. E usando, força excessiva, ele atinge a canela do adversário, ok? (…) Esse jogador, ele erra totalmente a bola e atinge, com força alta, a canela do adversário.
Edina Alves Batista: Ele vem, para chutar a bola, e os dois se chocam. (…) Ele erra o chute, entendeu? Ele vai na bola, Daiane, está vendo? Eu vou continuar com o amarelo.
A CBF, afinal, não divulgou o áudio do pênalti a favor do Botafogo em cima do Wesley. O lance, bem como, também foi alvo de polêmica por parte de torcedores do Flamengo.
Exames descartaram fratura
Após o lance, o volante deixou o gramado com muitas dores e chorando, deste modo se dirigiu direto para o vestiário. O atleta assim colocou uma bota ortopédica e saiu do Maracanã de muletas para ir ao hospital, logo fez exames que descartaram fratura na perna esquerda.
Apesar disso, Thiago Maia deve ser desfalque para o jogo contra o Racing, pela Libertadores, em Buenos Aires. Não há pretensão de retorno do camisa 8, que já iniciou tratamento.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!