A CBF publicou a tabela detalhada das últimas duas rodadas do Brasileirão. Até a 36ª rodada, os detalhes das partidas já tinham sido divulgados, mas faltou detalhar a reta final do campeonato. Isso aconteceu nesta terça-feira (26), antes do Flamengo entrar em campo contra o Fortaleza pela 35ª rodada.
As rodadas 37 e 38 ganharam horários, que ainda estavam indefinidos. Já se sabia que o Mengão encerraria o Brasileirão contra Criciúma, fora de casa, e Vitória, no Maracanã. Mas a hora dos jogos só foi divulgada pela entidade agora. No dia 4 de dezembro, o Mais Querido visita o Criciúma às 20h (horário de Brasília), enquanto o Vitória vem ao Maracanã no dia 8 de dezembro, às 16h.
➕CBF ignora reclamações e escala Daronco para Fortaleza x Flamengo
Confira as datas e horários dos últimos jogos do Mengão, contando o desta noite e considerando as quatro últimas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro
- 26/11 – Fortaleza x Flamengo (20h)
- 01/12 – Flamengo x Internacional (16h)
- 04/12 – Criciúma x Flamengo (20h)
- 08/12 – Flamengo x Vitória (16h)
Flamengo tem chances remotas de título no Brasileirão
As chances são mínimas, mas ainda existe. Por isso, é importante dar o melhor para vencer os últimos quatro jogos e tentar a melhor colocação possível. Se vencer o confronto direto contra o Fortaleza, o Flamengo chega a terceiro e reduz a distância para Palmeiras e Botafogo para cinco pontos.
Os dois times, no entanto, se enfrentam na noite desta terça-feira (26) logo após a partida do Mengão. Mas com um diferencial: pela 36ª rodada. Ou seja, caso Palmeiras e Botafogo empatem, a distância para o Mengo fica em seis pontos, mas com apenas dois jogos para cada time até o fim do campeonato, enquanto o Mengão ainda teria três jogos.
A tabela pode facilitar nessas rodadas finais, já que tanto Palmeiras como Botafogo pegam desafios mais complicados. O Fla até pega o Inter, mas tem Criciúma e Vitória como partidas mais tranquilas de se vencer.
O Botafogo, por sua vez, encerra o Brasileirão contra Inter e São Paulo, e o psicológico pode fazer a diferença na reta final. Já o Palmeiras pega Cruzeiro e Fluminense, com os tricolores provavelmente no desespero na última rodada para se livrar do rebaixamento.