CBF descarta técnicos do Brasileiro na Seleção em 2023

15/06/2023, 09:46
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

Desde que Tite deixou o cargo de técnico na Seleção após a Copa do Mundo, a CBF se movimenta nos bastidores em busca de um substituto. Apesar de ter um plano A bem definido, a entidade procura nomes alternativos caso fracasse na negociação com Carlo Ancelotti. Dessa forma, um decisão já foi determinada na CBF: este ano, um técnico do Brasileirão não será contratado.

De acordo com o jornalista PVC, do Uol, o presidente Ednaldo Rodrigues descarta a possibilidade de contratar algum treinador comprometido com outro clube na Série A nesta temporada. Nesse sentido, a CBF mantém Carlo Ancelotti, que comanda o Real Madrid, como sonho principal, mesmo que aguarde pelo treinador até junho de 2024.

Leia mais: Ancelotti não quer se envolver e CBF precisará negociar com Real Madrid

PVC explica que a entidade procura acertar com um treinador da Série A apenas em janeiro, um mês após ao fim do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o técnico já teria finalizado a temporada, e poderia comandar o Brasil nas Eliminatórias. Dessa fora, a Seleção ficará apenas dois jogos qualificatórios com o interino Ramon Menezes.

Nos próximos dias, o Brasil entra em campo novamente com comando provisório. Após perder para o Marrocos na primeira Data Fifa, a Seleção joga contra Guiné no sábado (17), e contra Senegal na terça-feira (20).

Jorge Jesus não é mais plano B na Seleção Brasileira

Livre no mercado, Jorge Jesus caiu na lista de prioridades da CBF. O lusitano deixou de ser o plano B na entidade, e está atrás de nomes como Abel Ferreira e Fernando Diniz. No entanto, entre os desejos da CBF, JJ é o único sem contrato no momento.

Cotado para assumir a seleção da Arábia Saudita, Jesus já informou que aguardará pelo seu sonho: assumir o comando do Brasil. Porém, o Mister confessa que a Seleção nunca o procurou.

“Quando disse um sonho era ser uma competição diferente. Já estive em Liga dos Campeões, Liga Europa… Eu quis fazer com que o Fenerbahçe sentisse que não os estava trocando por qualquer coisa, mas sim por uma competição diferenciada. Três semanas e a minha vida tem de ficar decidida. Nunca ninguém do Brasil falou comigo, não vamos especular. Nunca falaram comigo. Tive várias propostas e sondagens, estou estudando”, afirmou.