CBF escolhe árbitro mineiro para Bragantino x Flamengo no Brasileirão
Em oitavo na tabela de classificação, o Flamengo volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (4), contra o Red Bull Bragantino. E a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu quem será o árbitro responsável pela partida em Bragança Paulista: Paulo Zanovelli.
Este será o primeiro jogo do Flamengo que terá o comando de Paulo César Zanovelli da Silva, árbitro de Minas Gerais e que faz parte do quadro da FIFA. O profissional de 34 anos volta a trabalhar em Bragança Paulista, já que apitou a vitória do Bragantino por 2 a 1 sobre o Vasco, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Flamengo explica como espera ganhar R$ 100 milhões da Adidas
Zanovelli terá que ter pulso firme para controlar a partida, que vale muito para as duas equipes neste final de semana. Isso porque O Bragantino, que ocupa hoje a terceira posição, e o Flamengo, que está em oitavo, estão separados por apenas um ponto na tabela.
Zanovelli teve atuação polêmica em jogo do Flamengo em 2023
Na última vez em que foi escalado como árbitro principal em um jogo do Flamengo, Paulo Zanovelli teve uma atuação para lá de polêmica. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2023, o mineiro apitou na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Naquela ocasião, o árbitro distribuiu 11 cartões amarelos e dois vermelhos, e saiu de campo detonado pela torcida e diretoria do clube mandante. A polêmica principal ficou pela expulsão do zagueiro Kanu, que recebeu dois amarelos em um intervalo de dois minutos, o segundo, inclusive, foi tratado como “exagerado” pela comissão de arbitragem da CBF.
Após a partida, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, falou sobre os lances polêmicos da rodada e declarou que Zanovelli não deveria ter expulsado Kanu.