Domingo é dia de Maracanã com o Flamengo em campo! Diante do Grêmio, o Rubro-Negro volta ao Brasileirão já neste domingo (11), pela 10ª rodada. O confronto marca o reencontra do Fla com o time gaúcho, após o clube disputar a Série B em 2022. Sendo assim, a CBF já definiu o corpo de arbitragem para o duelo entre Flamengo e Grêmio.
O árbitro Sávio Pereira Sampaio, de Brasília, apita o jogo no Maracanã. Danilo Ricardo Simon e Kleber Gil são os assistentes, e o quarto árbitro será Felipe da Silva Gonçalves. Sendo assim, confira a arbitragem completa para Flamengo x Grêmio:
ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
- Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
- Assistente 2: Kleber Lúcio Gil (SC)
- Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
- Assessor: Adriano de Carvalho (TO)
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
- Assistente do VAR: Amanda Pino Matias (SP)
Nesta temporada, Sávio Pereira comandou apenas uma partida do Flamengo. Na ocasião, o juiz esteve em campo na vitória rubro-negra por 2 a 0 contra o Goiás, pela quinta rodada do Brasileirão. Sávio apitou pênalti para o Fla na partida, convertido por Pedro. Além disso, o árbitro FIFA foi cauteloso no jogo e aplicou apenas um cartão amarelo, para a equipe do Goiás.
Assim como em jogos do Flamengo, Sávio Pereira também foi escalado como árbitro principal em um jogo do Grêmio até o momento em 2023. O duelo em questão foi na Arena da Baixada, na vitória por 2 a 1 dos gremistas contra o Athletico-PR. Dessa vez, Sávio distribuiu seis cartões amarelos: dois para o Athletico, e quatro para o Grêmio.
Flamengo joga na Libertadores antes de encarar o Grêmio
No entanto, antes de entrar em campo contra o Grêmio, o Rubro-Negro tem compromisso nesta quinta-feira (8) pela Libertadores. Em casa, o Flamengo recebe o Racing pela penúltima rodada da fase de grupos, e precisa vencer para garantir vaga nas oitavas de final.
Por outro lado, o Grêmio de Renato Gaúcho terá semana livre para focar no jogo contra o Mais Querido. Isso porque, o tricolor disputa apenas o Brasileirão e a Copa do Brasil na temporada, e, portanto, não possui compromisso com nenhuma dessas competições no meio desta semana.