CBF define arbitragem para Fla x Flu da Copa do Brasil

29/05/2023, 16:43
A CBF definiu nesta segunda (29) a arbitragem pra o Flamengo x Fluminense desta quinta (1/6) pela Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (29), Flamengo e Fluminense se enfrentam no jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola no Maracanã, com mando do Flamengo, às 21h30. A CBF definiu a arbitragem do segundo Fla X Flu dos mata-matas nacionais.

Quem comanda a arbitragem para o Flamengo x Fluminense será Raphael Claus, de São Paulo. O árbitro já apitou outros dois jogos do Flamengo em 2023: contra o Maringá no Maracanã no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil e Athletico-PR x Flamengo no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a CBF ainda não divulgou o restante da equipe de arbitragem para o confronto.

Leia também: Comentarista afirma que Fluminense vai ressuscitar o Flamengo e explica motivo

O Flamengo vem de uma sequência de 6 jogos sem derrota, mas não vem de boas apresentações, sendo 3 vitórias e 3 empates. Enquanto o Fluminense vem de 4 jogos sem vitórias, sendo 3 derrotas seguidas desde o empate com no jogo de ida. Uma vitória simples coloca o Mais Querido nas quartas de final da Copa do Brasil. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis

Relembre polêmicas da arbitragem de Raphael Claus

Raphael Claus, árbitro FIFA e que atuou na última Copa do Mundo, acumula algumas polêmicas em sua carreira, também com o Flamengo. No Campeonato Brasileiro do ano passado, Claus apitou o Fla x Flu que teve cinco expulsões, sendo três dos tricolores e duas para o Flamengo. Na ocasião, vitória do Fluminense por 2-1.

Em 2021, a comentarista de arbitragem Renata Ruel acredita que Claus errou em um clássico entre Flamengo x Vasco. Na ocasião, Raphael Claus acerta ao marcar pênalti de Léo Matos em Bruno Henrique, mas erra ao não aplicar o cartão amarelo. O jogador já tinha cartão e seria expulso. Apesar disso, o Flamengo bateu o Vasco por 2-0.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.