CBF debate permanência de Dorival Júnior

25/03/2025, 21:24
Atualizado: 25/03/2025
Dorival Junior na apresentação como técnico da seleção. CBF chega a acordo com federação espanhola e convocação de Dorival terá 26 jogadores; Tite pode ficar sem meio time do Flamengo em treinos

A permanência de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira está sendo debatida internamente na CBF. Embora exista uma insatisfação com o desempenho da equipe, uma possível mudança antes de junho é improvável.

Zico cobra mudanças na Seleção Brasileira

Isso porque a maioria dos treinadores especulados como alternativas está envolvida no Super Mundial de Clubes, que será disputado no meio do ano. A informação é do jornalista do "ge", Cahê Mota

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

A reeleição de Ednaldo Rodrigues como presidente da CBF e a proximidade do fim do contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid devem reacender as discussões sobre a possibilidade de o italiano assumir a Seleção. 

Internamente, a avaliação da CBF é de que as atuações recentes da Seleção Brasileira estão abaixo do esperado, o que pode pesar contra a continuidade de Dorival. No entanto, qualquer definição sobre mudanças no comando técnico só deve ocorrer após Super Mundial de Clubes, quando o cenário ficará mais claro e eventuais negociações com outros treinadores poderão avançar.

Filipe Luís é visto por jornalista como o próximo técnico da Seleção

“O Filipe Luís será o futuro técnico da Seleção Brasileira. E olha lá, se essa seleção continuar jogando mal do jeito que está jogando, passando vergonha do jeito que passa e o Flamengo de repente ganhar tudo, não sei se não muda rapidamente”, afirmou o jornalista Fabio Sormani em recente edição do programa "Opinião Placar".

Atualmente, Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e soma quatro títulos pelo Rubro-Negro e apenas uma derrota. Curiosamente, em 2022, quando ainda era jogador, ele foi comandado pelo próprio Dorival Júnior na Gávea.