CBF debate permanência de Dorival Júnior

Atualizado: 25/03/2025, 21:49
Dorival Junior na apresentação como técnico da seleção. CBF chega a acordo com federação espanhola e convocação de Dorival terá 26 jogadores; Tite pode ficar sem meio time do Flamengo em treinos

A permanência de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira está sendo debatida internamente na CBF. Embora exista uma insatisfação com o desempenho da equipe, uma possível mudança antes de junho é improvável.

Zico cobra mudanças na Seleção Brasileira

Isso porque a maioria dos treinadores especulados como alternativas está envolvida no Super Mundial de Clubes, que será disputado no meio do ano. A informação é do jornalista do "ge", Cahê Mota

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A reeleição de Ednaldo Rodrigues como presidente da CBF e a proximidade do fim do contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid devem reacender as discussões sobre a possibilidade de o italiano assumir a Seleção. 

Internamente, a avaliação da CBF é de que as atuações recentes da Seleção Brasileira estão abaixo do esperado, o que pode pesar contra a continuidade de Dorival. No entanto, qualquer definição sobre mudanças no comando técnico só deve ocorrer após Super Mundial de Clubes, quando o cenário ficará mais claro e eventuais negociações com outros treinadores poderão avançar.

Filipe Luís é visto por jornalista como o próximo técnico da Seleção

“O Filipe Luís será o futuro técnico da Seleção Brasileira. E olha lá, se essa seleção continuar jogando mal do jeito que está jogando, passando vergonha do jeito que passa e o Flamengo de repente ganhar tudo, não sei se não muda rapidamente”, afirmou o jornalista Fabio Sormani em recente edição do programa "Opinião Placar".

Atualmente, Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e soma quatro títulos pelo Rubro-Negro e apenas uma derrota. Curiosamente, em 2022, quando ainda era jogador, ele foi comandado pelo próprio Dorival Júnior na Gávea.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.