CBF dá prazo para estádio em Teresina fazer melhorias antes de Altos x Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conduziu uma vistoria no Estádio Albertão, em Teresina. A medida foi necessária para que seja liberada uma carga de ingressos maior do que os 13.500 liberados pelo Corpo de Bombeiros atualmente. O Altos-PI quer ter um estádio com mais gente para receber o Flamengo, em 1o de Maio, na terceira fase da Copa do Brasil.
Leia Mais: As últimas notícias do Flamengo desta quarta-feira, 06/04/2022
A CBF deu prazo até 28 de abril para que as melhorias sejam feitas. Segundo a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), as adequações devem ser feitas nos seguintes pontos:
- Vestiários
- Banheiros
- Pisos
- Pinturas
- Iluminação externa
- Gramado
Altos quer estádio cheio, mesmo sendo minoria em casa
Como diria a música, “quando o Flamengo joga, a casa é cheia”. Sabendo disso, o Altos-PI vai tentar se aproveitar disso para encher o estádio Albertão contra o Mais Querido no confronto pela terceira fase da Copa. Devido às restrições de segurança, o local só pode receber 1/3 da capacidade total, ou seja, somente 13.500 dos 40 mil lugares. No entanto, a diretoria do clube piauiense quer mudar isso.
De acordo com o ge, o Altos-PI vai tentar liberar a capacidade máxima do estádio para a partida contra o Flamengo, marcada para 1o de maio. Sendo assim, o Albertão teria a possibilidade de receber 40 mil torcedores para acompanhar o Mais Querido. Além disso, o presidente do clube, Warton Lacerda, garantiu ao portal que a partida será em Teresina.
Altos e Flamengo jamais se enfrentaram
Os dois clubes jamais se encontraram em campo. O Flamengo tem poucas aparições no Piauí. São 12 jogos, com 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro empatou por 1 x 1 com o River em 2005, venceu o mesmo River por 2 x 0 em 2001 e empatou com o River em 0 x 0 em 2000.
Além desses jogos, o Flamengo jogou pela primeira vez no Piauí em 1959, quando ganhou do River por 3 x 1, em amistoso. A única derrota aconteceu em 1975, quando o Flamengo perdeu do Tiradentes por 3 x 2, pelo Campeonato Brasileiro.