CBF deixa nas mãos dos clubes paralisação do Brasileiro

11/05/2024, 15:28
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

O futuro do Campeonato Brasileiro 2024 está nas mãos do Conselho Técnico da CBF, formado pelos clubes das séries A, B, C e D. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, enviou ofício aos presidentes dos clubes para que eles decidam se a competição deve ser paralisada por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. O Ministério do Esporte fez pedido oficial à CBF pela interrupção do Brasileirão.

O ofício endereçado a todos os presidentes dos clubes das quatro séries do Campeonato Brasileiro informa que a CBF recebeu solicitação do Ministério dos Esportes pedindo que a competição seja paralisada. No documento, a entidade pede o posicionamento de cada um dos clubes para que uma decisão seja tomada.

Governo Lula vai pressionar por paralisação do Brasileiro

O Ministério do Esporte advoga que a CBF interrompa todos as competições em âmbito nacional até que a situação seja normalizada no Rio Grande do Sul. As chuvas fortes causaram problemas em cerca de 90% dos municípios gaúchos. Até o momento, mais de 200 mil pessoas estão desabrigadas e 136 mortes já foram confirmadas.

Flamengo já se manifestou contra paralisação do Brasileiro

O Flamengo assinou nota oficial conjunta com Palmeiras e São Paulo em que ofereceu o centro de treinamento Ninho do Urubu para que os clubes gaúchos treinem e se hospedem enquanto a situação em Porto Alegre não se normalize. Na mensagem, ficou claro que o Rubro-Negro não defende a pralisação do campeonato.

A CBF já decidiu adiar todos os jogos de equipes gaúchas até 27 de maio. Grêmio, Internacional e Juventude se manifestaram pela paralisação total do campeonato, pois defendem que haverá prejuízo técnico claro. Quando retornarem às atividades, terão que fazer jogos seguidos em intervalos pequenos.


Partilha