CBF avança em ampliação do número de estrangeiros por partida; Fla tem 4

02/02/2023, 16:24
Atualizado: 01/11/2023
CBF avança em ampliação de jogadores estrangeiros por partida; Fla tem 4

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai apresentar ao Conselho Técnico a ideia da ampliação dos jogadores estrangeiros por partida em competições nacionais. Logo, a pauta surgiu após clubes do Brasil se manifestarem a favor da mudança. Bem como, o principal foi o São Paulo, que contém oito atletas do exterior. A informação é do ge.

Nesse sentido, a movimentação na entidade já começou, tanto que o departamento de Registro e Transferência e o jurídico da CBF estão estudando o caso. Assim, a análise será feita sob a perspectiva do aumento do número de estrangeiros no futebol brasileiro nos últimos anos.

Leia mais: Ângelo topa vir e Flamengo indica valor da proposta ao Santos

Caso prossiga, o tema encaminha aos clubes para deliberação e votação em Conselho Técnico. A ideia é em concretizar tudo até antes do início do Campeonato Brasileiro. Desse modo, a expectativa é de que amplie para sete atletas estrangeiros relacionados por jogo. Atualmente, permite cinco.

A última vez que houve a mudança do número de jogadores de fora do Brasil por partida foi em 2013. Porém, só foi válida a partir do ano seguinte. Na ocasião, saiu de três para cinco (regra atual).

Estrangeiros no Flamengo

O Mais Querido contém, até o momento, quatro atletas estrangeiros no elenco, no qual são: Arrascaeta, Varela, Vidal e Pulgar. No entanto, no meio do ano, chegará o goleiro argentino Rossi, que assinou pré-contrato. Ou seja, subirá para cinco o número de jogadores.

Contudo, o Arrascaeta está em processo para tirar a cidadania brasileira. Sendo assim, desocuparia uma vaga de estrangeiro.

Portanto, caso concretize a ideia de ampliação de atletas do exterior por partida, o Flamengo terá três espaços para contratar e relacionar. Claro que contando com o êxito no Arrascaeta e a chegada do Rossi.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!