CBF assume Maracanã pré-final do Fla e frustra planos do Vasco

04/09/2023, 22:36
Arrascaeta foi o maior destaque no jogo Flamengo x Fortaleza pelo Brasileirão 2023

No dia 17 de setembro, em um domingo, o Flamengo receberá o São Paulo no Maracanã pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil. Entretanto, no sábado (16), o Vasco tem o mando de campo do clássico contra o Fluminense pelo Brasileirão e sonhava em mandar o jogo no estádio. Todavia, uma ação da CBF acabou frustrando o desejo do clube cruz-maltino.

A entidade máxima do futebol brasileiro irá assumir o Maracanã três dias antes do jogo entre Flamengo e São Paulo. Ou seja, dia 14. A intenção é vestir a arena com os patrocinadores da Copa do Brasil e preparar o gramado em um perfeito estado até a hora do apito inicial. O mesmo procedimento será feito no Morumbi, posteriormente.

Leia também: Mazzuco detalha como o Botafogo pode manter o Flamengo longe

Antes, organização do Maracanã já queria ter campo 100% para final do Flamengo

”O prazo é indeterminado (fechamento), segundo a nota oficial do Maracanã. Mas pelo o que eu apurei nos bastidores isso tem um motivo. Ou seja, isso faz com que o Vasco não entre na Justiça para tentar jogar contra o Fluminense no sábado, dia 16 (Brasileirão), véspera da final da Copa do Brasil (Flamengo e São Paulo)”, informou Venê durante participação recente do programa SBT Sports Rio.

Com ou sem polêmicas, o Flamengo tentará em sua casa começar a construir o seu quinto título da Copa do Brasil. Por outro lado, o São Paulo quer sua taça inédita e para isso, terá uma mobilização grande no Morumbi para o confronto de volta. Além disso, as decisões irão poder salvar o ano de um de ou outro, já que ambos caíram nas competições continentais e não conquistaram os respectivos estaduais.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...