CBF escala árbitro que tirou pontos do Flamengo

27/11/2023, 15:40
Nesta segunda (27), a CBF definiu a arbitragem de Flamengo x Atlético-MG. A entidade escolheu árbitro que prejudicou o Fla no Brasileirão

Nesta segunda-feira (27), a CBF definiu a arbitragem para Flamengo x Atlético-MG, no Maracanã, pela 36ª sexta rodada do Brasileirão. A entidade escolheu Ramon Abatti Abel para apitar a partida, que será decisiva para os rumos de ambas as equipes na competição. Ele apita Cruzeiro x Goiás, na noite desta segunda, também em confronto direto.

No entanto, a CBF novamente escalou arbitragem polêmica em partida do Mengão. Flamengo x Atlético-MG será a terceira partida do rubro-negro sob o comando de Ramon Abatti Abel. Nas outras duas partidas, o árbitro prejudicou o Mais Querido com suas tomadas de decisão.

Leia mais: Mário promete empenho contra Palmeiras e anima Flamengo

Ramon Abatti Abel apitou as partidas do Flamengo contra Internacional e Palmeiras, respectivamente, no primeiro turno do Brasileirão. Na partida contra o colorado, deixou de marcar uma simulação do jogador adversário no gol da virada, na derrota por 2 a 1. Já contra o alviverde, não marcou pênalti em Everton Ribeiro, quando o Fla era melhor na partida.

Por outro lado, Flamengo x Atlético-MG será a sexta partida do clube mineiro com Ramon Abatti Abel no apito. Das outras cinco, três vitórias, um empate, contra o Fluminense, e 1 derrota, contra o Cruzeiro, no primeiro clássico da Arena MRV,

CBF já tinha tomado outra atitude polêmica sobre Flamengo x Atlético-MG

A escolha de Ramon Abatti Abel foi a segunda polêmica da CBF envolvendo Flamengo x Atlético-MG. No último domingo, a entidade alterou o horário da partida. Antes, o jogo seria às 20h. Agora, está marcado para às 19h30 (horário de Brasília).

Os torcedores rubro-negros reclamam da mudança, já que a partida Flamengo x Atlético-MG deveria ser simultaneamente ao jogo Palmeiras x América-MG. Os flamenguistas alegam que, devido à disputa do título, não deve haver qualquer margem para “entrega” ou “mala branca”.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.