CBF altera datas de todos times para garantir holofote inédito em final da Copa do Brasil

29/08/2023, 16:05
CBF altera datas de todos times para garantir holofote inédito em final da Copa do Brasil

Flamengo e São Paulo se enfrentam pela final da Copa do Brasil nos dias 17 e 24 de setembro, no Maracanã e no Morumbi, respectivamente. A CBF, assim, preparou uma mudança radical nos jogos da Série A e B do Brasileirão para ter foco inédito para as decisões do torneio de mata-mata. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, a entidade junto com a TV Globo vêm ajustando o calendário para deixar os confrontos isolados nos domingos.

O primeiro passo da CBF a fim de dar foco total à final da Copa do Brasil foi colocar os jogos de Flamengo e São Paulo como os únicos no 13 de setembro (quarta-feira). Nestas datas, o Mais Querido encara o Athletico-PR, no Kleber Andrade, e o Tricolor pega o Internacional, no Beira-Rio, ambos pelo Brasileirão. A ideia, logo, foi para minimizar o impacto físico dos finalistas.

Leia mais: Justiça dá veredito final sobre agressão de preparador em Pedro

Além disso, a entidade espalhou os jogos das rodadas 23 e 24 do Campeonato Brasileiro. Com isso, haverá uma maratona de partidas entre os dias 13 e 24 de setembro. Mas, no domingo, só terá a final da Copa do Brasil.

Por fim, a CBF também pensa em mexer nos confrontos da Série B marcados para os domingos das decisões. No primeiro jogo da final, há dois duelos. Já no segundo, há três.

Essa revolução e alteração das finais para os domingos, que nas últimas edições ocorriam às quartas-feiras, é um teste da CBF e da Globo. Durante a semana, as decisões batiam números impressionantes, porém acredita-se que no horário nobre de domingo possa superar ainda mais.

Flamengo tem dúvida quanto à presença de Arrascaeta e Luiz Araújo na final da Copa do Brasil

Arrascaeta e Luiz Araújo se lesionaram no empate com o Internacional, nesse fim de semana. O exame, sendo assim, constatou lesão no bíceps femural da perna esquerda. Dessa forma, podem ficar fora dos gramados por cerca de 30 dias, período em que Erick Pulgar ficou ausente com a mesma contusão.

Portanto, os dois jogadores peças-chaves do Flamengo podem perder as finais da Copa do Brasil. A princípio, para o primeiro jogo no Maracanã, será difícil de ter ambos à disposição.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!