O youtuber vascaíno Casimiro Miguel, o Cazé, comentou a polêmica com o jornalista Venê Casagrande após a eliminação do Vasco para o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. Segundo Cazé, Venê perdeu a oportunidade de discutir de maneira séria o futuro do Maracanã.
“O assunto consórcio do Maracanã é um assunto muito sério. Não tô falando que é um assunto muito sério porque o Vasco quer jogar e eu sou Vasco. Não é por isso. O assunto consórcio Maracanã é um tema importante a ser debatido no Rio de Janeiro. É simplesmente o maior estádio de todos os tempos da história do futebol que pode em poucos anos ficar obsoleto. O Maracanã se continuar do jeito que está em poucos anos vai pro c…”, afirmou Cazé.
➕Casimiro é franco e critica própria transmissão de Flamengo x Vasco
Em uma admissão pouco comum para vascaínos, o youtuber admitiu que não há como o estádio se sustentar caso o Flamengo decida construir sua casa própria.
Cazé disse que esse foi o motivo de ele ter ficado irritado com Venê Casagrande, o que o levou a publicar um comentário alegando que o jornalista teria trocado seu suposto passado vascaíno por likes.
“Por que eu fiquei puto com o Venê? Porque uma semana podendo tratar do assunto à vera… Porque, vamos ser sinceros. Dá pro Vasco jogar no Maracanã. Dá pro Botafogo jogar. Dá pra todo mundo jogar. Só que o assunto não é discutido de forma séria. Aí o Vasco é eliminado, e ele faz um tweet de m… É tweet pro Flamengo da Depressão, não pra jornalista”, afirmou.
‘Ele é Flamengo hoje. Na minha época não era’, diz Cazé sobre Venê
Cazé nega ter exposto o time real de Venê, insinuando que o jornalista de fato virou a casaca.
“Eu não expus o time do cara. Ele é Flamengo hoje. Na minha época ele não era. Cada um sabe do seu. Eu não tenho dúvida que o Venê hoje é Flamengo. Na minha época era diferente. O Guimê falou no tweet, sentiu. Eu senti, mas eu não menti”, afirmou.
Além de ver seu time ser eliminado, Cazé também perdeu dinheiro com a eliminação do Vasco. Isto porque a Cazé TV, de sua propriedade, é uma das detentoras dos jogos do Vasco como mandante no Campeonato Carioca. Caso o time de São Januário se classificasse para a final, a Cazé TV poderia mostrar o primeiro jogo; agora, ambos passarão no Goat, concorrente do canal do vascaíno. Curiosamente, Venê trabalha no SBT, que também teria direito de transmitir o jogo do Vasco e perdeu a final para a Band.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...