Cauteloso, Marcos Braz prega respeito ao São Paulo, adversário do Flamengo na Copa do Brasil

19/08/2022, 12:39
Braz é franco ao ser questionado sobre convite para cargo na CBF

Definido os confrontos das semifinais na Copa do Brasil, hoje foi realizado o sorteio dos mandos de campo. Em evento que aconteceu no Rio de Janeiro, na sede da CBF, nesta manhã (19), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, falou sobre o o duelo do Flamengo, contra o São Paulo. Na entrevista que teve transmissão da Band, pelo programa Jogo Aberto, o dirigente foi cauteloso e pregou respeito ao adversário, onde fará partida contra o Rubro-Negro.

“A gente tem que respeitar o São Paulo, a história do São Paulo. E mais do que isso, respeitar um treinador (Rogério Ceni) que hoje está do outro lado, mas que já foi campeão Brasileiro, campeão da Supercopa e campeão Carioca aqui. Então, o Flamengo tem que respeitar muito a história e quem está do outro lado, para que a gente possa ir com segurança, com calma, tentar chegar numa final e ter um título tão importante como esse.”

Leia mais: Ex-Flamengo assume sexualidade em podcast: ‘Não me contrataram por ser gay’

No começo da entrevista, Marcos Braz ainda falou sobre os critérios dos mandos de campo. “Foi muito mais cuidadoso, foi muito mais exposto as situações, muito claro. E se decidiu na primeira bola, não precisou ter outro sorteio. Só isso aí deixou bem transparente a situação.”

No sorteio das quartas de finais, o Flamengo iria decidir em casa, contra o Athletico-PR. Contudo, o mando do Fluminense foi sorteado primeiro, sendo assim, decidindo no Maracanã, contra o Fortaleza. Naquele dia, durante o evento, os organizadores não esclareceram os critérios sobre os mandos de campo. Por isso, o dirigente rubro-negro elogiou a transparência do sorteio hoje, na sede da CBF.

Flamengo decide em casa contra o São Paulo

A boa notícia para o Flamengo nesta manhã de sexta-feira é pelo fato de realizar o jogo de volta no Maracanã. Nas quartas de finais, o Rubro-Negro disputou a segunda partida na Arena da Baixada, contra o Athletico-PR. Portanto, o time de Dorival Júnior volta a decidir no Maracanã. Nas oitavas, o Flamengo encarou o Atlético-MG no Rio de Janeiro e reverteu o resultado. No jogo de ida, em Belo Horizonte, o time sofreu a derrota por 2 a 1. Na volta, com dois gols de Arrascaeta, o Rubro-Negro se classificou à próxima fase da competição.

Desta forma, o Flamengo jogará em São Paulo em duas partidas consecutivas. Primeiro, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no domingo (21), no estádio Allianz Parque. Posteriormente, enfrenta o São Paulo já pela Copa do Brasil, no Morumbi.


Partilha