Cautela no Carioca: Juninho segue fora, mas jogaria se fosse decisão

22/02/2025, 15:17
Atualizado: 22/02/2025
juninho em jogo do flamengo contra o botafogo

O atacante Juninho, do Flamengo, vem se recuperando de um problema físico e tem realizado trabalhos tanto no departamento médico quanto no campo do Ninho do Urubu durante a semana. Embora tenha evoluído em sua recuperação, o centroavante ainda não está completamente à disposição do técnico Filipe Luís para o confronto contra o Maricá, na noite deste sábado (22), às 19h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Carioca.

A comissão técnica rubro-negra tem adotado uma postura mais cautelosa em relação ao retorno de seus jogadores, especialmente em jogos que não têm caráter decisivo. Mesmo que o jogo contra o Maricá possa dar o título da Taça Guanabara ao Mengão, Filipe prefere não correr riscos com o atleta, optando por um retorno gradual e bem planejado. A informação é do jornalista Léo José.

➕ Botafogo, Vasco e Maricá: Flamengo pode chegar ao 10º jogo de invencibilidade no Maracanã

De acordo com a análise dos profissionais do clube, se a partida fosse mais decisiva, Juninho seria uma opção para compor o elenco no banco de reservas. No entanto, a intenção é preservar o atacante para não comprometer sua recuperação total e garantir que esteja em plenas condições para a reta final do Estadual.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Sem Juninho, Flamengo tenta ser campeão da Taça Guanabara diante do Maricá

O Rubro-Negro é o líder, com 20 pontos, mesma pontuação do Volta Redonda, vice-líder. Entretanto, o Mais Querido leva vantagem no saldo de gols: 15 contra 3.

Ou seja, em caso de vitória diante do Maricá, o Flamengo praticamente garante o título da Taça Guanabara, troféu concedido à equipe que terminar a primeira fase na liderança do Estadual. Essa seria a 25ª conquista do Flamengo no tradicional 'primeiro turno' do Cariocão.

O Volta Redonda só levanta o título da Taça Guanabara se vencer o Boavista, fora de casa, e o Flamengo tropeçar contra o Maricá. Ainda existe a chance de o Fla vencer o jogo e não ficar com o título, mas, para isso, o 'Voltaço' teria que tirar uma diferença de 12 gols de saldo para o Rubro-Negro, algo muito difícil.


Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...