Cássio questiona pênalti de zagueiro do Flamengo em Itaquera

13/10/2022, 00:15
Atualizado: 01/11/2023
cassio em entrevista na final contra o flamengo

Na noite da última quarta-feira (12), Corinthians e Flamengo protagonizaram um duelo bastante equilibrado na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Mesmo que o Rubro-Negro tenha tido mais controle, criou poucas oportunidades de gols e o jogo terminou 0 a 0. Logo após os 90 minutos, o goleiro Cássio conversou com a imprensa e deu sua versão sobre a partida.

De acordo com o camisa 12 alvinegro, não faltou entrega por parte dos mandantes, mas, não foi o suficiente para sair na frente na decisão. Por outro lado, Cássio questionou a arbitragem sobre um possível toque de mão de Léo Pereira dentro da área. Mas, nem o árbitro e sequer o VAR foi acionado.

Leia também: Flamengo de Dorival ultrapassa marca de Jorge Jesus; entenda

”Jogo grande. Decisão é jogo de detalhe, poucas chances, mas muita entrega e dedicação. Acho que isso não faltou. Enfim, acho que o jogo está aberto. Agora vamos para o Maracanã, focar bem para tentar fazer um grande jogo e ir em busca do título. Jogo foi bem disputado, aguerrido. Não sei se foi pênalti ou não (bola na mão de Léo Pereira), ficou duvidoso. Mas, não quero julgar, porque não vi o lance. Por fim, vamos ao Maracanã e ir em busca do título lá”, disse Cássio.

Números de Corinthians 0 x 0 Flamengo

Ao todo, o Flamengo terminou o jogo com 56% de posse de bola, contra 46% dos mandantes. Em finalizações, o Rubro-Negro também ficou na frente: 19 a 13. Além disso, nos chutes no gol, a equipe comandada por Dorival Júnior levou vantagem: 6 a 3.

Graças ao volume de jogo, o Mengão obteve cinco escanteio. Diferente do Corinthians, que só contabilizou três.

Na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), acontecerá o jogo de volta da decisão no Rio de Janeiro. Quem vencer, será tetra campeão da Copa do Brasil.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...