Cássio diz que Corinthians deve brigar de 'igual para igual' com Flamengo
Após vice na Copa do Brasil e ser eliminado na Libertadores pelo Flamengo, o goleiro Cássio acredita que o Corinthians tem chances em 2023. Durante projeção do time paulista na Liberta, o arqueiro disse que, caso esbarre mais uma vez com o Mengão, o Corinthians tem obrigação de jogar de ‘igual para igual’.
A fala de Cássio aconteceu durante entrevista coletiva, nesta terça-feira (4). Dessa forma, o goleiro corintiano foi questionado sobre um possível encontro com outras equipes brasileiras no mata-mata, como Flamengo e Palmeiras. Segundo Cássio, o Corinthians tem que ser competitivo.
Leia mais: Flamengo busca estender série impressionante como visitante na Libertadores
“Com investimento ou não, contratação ou não, acreditamos no nosso elenco. Não é uma desculpa, mas tem contratações que são feitas e fora da realidade do futebol brasileiro em outras equipes. Mas, independentemente disso, temos que brigar de igual para igual (com Flamengo e Palmeiras)”, opina.
De acordo com Cássio, o alvinegro paulista terá mais condições de vencer a Libertadores nesta temporada, do que em relação ao ano passado. O próprio capitão do Corinthians relembra que não fizeram grandes contratações, mas mesmo assim, estarão mais preparados.
“Eu acho que sim, estamos mais preparados. O elenco não mudou tanto, chegaram alguns para agregar. […] Lógico, como você disputa ano a ano a Libertadores, é melhor. Você erra, mas tenta tirar coisas boas”, diz.
Em 2022, Flamengo não deu chances para o Corinthians
Antes de disputarem o título da Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians se enfrentaram pelas quartas de final da Libertadores. A princípio, a expectativa é de que o confronto entre os brasileiros tivesse equilibro. Mas na realidade, foi totalmente o oposto.
No primeiro duelo, na Neo Química Arena, o Mengão venceu por 2 a 0 com dois golaços. Arrascaeta marcou primeiro em uma chapada no ângulo, sem chances para Cássio. Depois, Gabigol acertou chute de fora da área e ampliou o placar. A festa da torcida Rubro-Negra tomou conta de São Paulo.
No jogo de volta, o Corinthians não reagiu. Com o Maracanã lotado, o clube paulista não deu indícios que iria reverter o placar, e Pedro fez o gol que garantiu mais uma vitória do Fla na Libertadores. Após eliminar o Corinthians, o Rubro-Negro deixou o Vélez pelo caminho, foi a final e levantou o tri da Glória Eterna.
Por outro lado, existe chance dos times se reencontrarem em 2023, caso avancem para a próxima fase. Mas antes disso, ambos precisam dar o passo inicial na competição. O Corinthians encara o Liverpool na quinta-feira (6), às 19h, fora de casa. Já o Mengão se antecipa e estreia na Libertadores nesta quarta (5), contra o Aucas, no mesmo horário.