No jogo de ida da final da Copa do Brasil, o goleiro Cássio salvou diversas chances de gol do Flamengo. No duelo de ontem, deu alguns passos para a frente para defender o pênalti de Filipe Luís e deixar a torcida do Corinthians animada. Sua atuação, contudo, não foi suficiente para sair do Maracanã em festa e o jogador deu a devida dimensão ao vice-campeonato.
Ao fim da partida, Cássio foi indagado sobre o que representa a derrota na Copa do Brasil. Enquanto parte da imprensa e torcida corinthiana fala em orgulho e alimenta teorias para uma derrota em que o Flamengo foi melhor na maioria do tempo, o goleiro simplesmente se mostrou desapontado por não conquistar o título.
“A gente fica chateado. Trabalhamos muito, nos dedicamos e fizemos uma grande partida no meu ponto de vista, mas infelizmente acabamos perdendo nos pênaltis. Saímos na frente mas acabamos perdendo. É duro… Para mim foi um dos golpes mais duros no Corinthians perder esse título”, disse Cássio.
Leia também: Nos próximos jogos, Flamengo joga final da Libertadores e busca fechar Brasileirão com dignidade
Além disso, o goleiro do Corinthians lembrou que o clube precisa focar no Campeonato Brasileiro, única competição que resta para a equipe conseguir, ao menos, uma vaga na Libertadores. Cássio também falou em clima de “funeral” após a derrota para o Flamengo.
“Agora temos sete decisões. Hoje é um dia difícil mas amanhã é erguer a cabeça novamente, voltar a trabalhar e pensar nas sete partidas que faltam no (Campeonato) Brasileiro. (Clima de) Funeral, né? Já foi a um funeral? O sentimento é esse. É duro porque teve muita entrega. Passamos por muitas situações para chegarmos a essa final, fizemos dois grandes jogos, jogamos de igual para igual e infelizmente você perde… Acho que a frustração e chateação é mais por tanta dedicação e empenho e não chegar no objetivo”, afirmou Cássio.
Vale lembrar que, em 2022, o Corinthians caiu na semifinal do Campeonato Paulista para o São Paulo. Além disso, perdeu para o Flamengo nas quartas da Libertadores e, novamente para o Mais Querido, na final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, figuram na 5ª colocação.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...