Victor Hugo é uma das joias do momento no Flamengo e seu bom desempenho está atraindo interesse do Lyon, da França. O meia, que deu assistência na vitória sobre o São Paulo, pode vir a ser reposição de Lucas Paquetá, caso ele seja vendido nesta janela.
Quem deu a informação foi o jornalista Filipe Frossard: “Tive uma conversa em off com gente ligada ao Lyon que garantiu: se o clube vender o Paquetá nessa janela, o time imediatamente tratará o jovem Victor Hugo como prioridade para reposição”, afirmou.
Paquetá vem de duas temporadas acima da média do Lyon, o que fez ele ser especulado em times como o PSG e Arsenal. O meia tem contrato até 2025, desse modo o clube detentor do seu passe quer algo em torno de 65 milhões de euros.
Leia mais: Victor Hugo revela ter craque do Flamengo como mentor e relembra profecia de seu pai
Alvo do Lyon, Victor Hugo renovou seu contrato há menos de um mês
Começando a se destacar entre os profissionais, Victor Hugo assinou a renovação do seu contrato no início do mês de julho. O novo vínculo do jogador vai até julho de 2027.
Em 2022, o jogador de 18 ano já soma 15 partidas disputadas, marcando dois gols e dando três assistências. A multa rescisória do jogador é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 543 milhões).
O Flamengo pode ganhar duas vezes caso negociações ocorram
Diante deste cenário, o Flamengo pode vir a faturar duas vezes. Para o caso de Victor Hugo, entende-se que, mesmo com a multa de 100 milhões de euros, o Rubro-Negro toparia vendê-lo por um valor menor, mas que seja uma bolada. Vale lembrar que Vinicius Jr. se transferiu para o Real Madrid por 45 milhões de euros.
Além disso, o Mais Querido pode faturar também com a saída de Paquetá, que é cria rubro-negra. Diante disso, o clube tem direito a uma porcentagem de clube formador, que chega a 4% no caso do jogador do Lyon.
Desse modo, caso alguma equipe aceita arcar com o valor pedido pelos franceses, o Mengão embolsará algo em torno de 2,6 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões).
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...