Caso passe pelo Palestino, Fla já tem adversário das oitavas garantido
Na noite desta terça (25), a Chapecoense recebeu a equipe do Defensa y Justicia pelo duelo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana 2017. Tendo perdido por 1 a 0 na Argentina, os catarinenses precisavam vencer na Arena Condá para saírem classificados.
Com gol marcado por Túlio de Melo na metade da etapa inicial, o "Indião" passou a se precaver um pouco mais e o 1 a 0 se manteve no placar ao fim dos 90 minutos, o que levou o duelo para os pênaltis. Nostálgico demais para o torcedor da Chape, que viu a equipe novamente eliminar um argentino nas penalidades com créditos ao goleiro. Tudo na mesma trave em que Danilo, ídolo da equipe e falecido na tragédia em novembro, salvou um penal contra o Indepediente que levou a Chapecoense às quartas de final.
Com a vitória nos pênaltis, os atuais campeões da competição devem enfrentar o Flamengo nas oitavas. No entanto, o rubro-negro deve passar primeiro pelo Palestino. No jogo de ida, no Chile, o Mais Querido do Brasil venceu por 2 a 5 e conseguiu uma grande vantagem para o duelo de volta, que acontece no dia 09 de agosto, na Ilha do Urubu.
Se nas oitavas o Fla deve enfrentar a Chape, nas quartas enfrentará o vencedor da chave de Fluminense x Universidad Católica-EQU (4 a 0 jogo de ida) vs o vencedor da chave de Bolívar x LDU (1 a 0 jogo de ida). Tanto nas oitavas quanto nas quartas o Mengão disputará o jogo de volta dentro de casa. Para isso acontecer também na semifinal e final, tem que torcer para as eliminações de Racing-ARG, Independiente Medellin-COL, Deportivo Cali-COL e Junior Barranquilla-COL.
Em 2017 as equipes se enfrentaram na Ilha do Urubu e o Fla goleou a Chape por 5 a 1, com três gols de Guerrero e outros dois de Diego. A partida marcou ainda a estreia do zagueiro Rhodolfo.
*Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...