“Caso Isla”: jornalista fala sobre o futuro do chileno no Flamengo
Isla não deve mais entrar em campo pelo Flamengo. Pelo menos é o que informou o jornalista Mauro Cezar. A decisão vem após o lateral postar vídeos nas redes sociais vídeos em uma festa no último domingo. Isso depois de alegar sintomas virais para não entrar em campo contra o Resende. A atitude gerou irritação e desconforto interno, inclusive com o técnico Paulo Sousa.
De acordo com Mauro Cezar, as chances de Isla atuar pelo Flamengo são mínimas. Somente em casos excepcionais em que o treinador rubro-negro não puder contar com Rodinei e Matheuzinho. Além disso, isso só aconteceria caso o clima com o jogador desse uma esfriada. O entendimento interno é de que houve uma quebra de confiança entre as partes.
Leia mais: Flamengo mantém feito de quatro anos após empate contra Resende
Mesmo assim, a diretoria não pretende rescindir o contrato do chileno. Isso porque envolveria gastos em questões trabalhistas. Além disso, o Flamengo planeja reduzir os prejuízos com o jogador, negociando com algum clube. Embora tenha chegado livre no mercado, o Rubro-Negro teve gastos com luvas e comissões, além do alto salário do chileno.
Flamengo e Marcos Braz se posicionaram sobre “Caso Isla”
Assim que o vídeo foi ao ar, o Flamengo usou as redes sociais para se posicionar. O comunicado reafirmou que Isla apresentou sintomas gripais e, por isso, foi poupado da partida. Além disso, o clube garantiu que o chileno precisaria se explicar e garantiu punições ao jogador.
Além disso, o vice-presidente de futebol Marcos Braz também se posicionou. O dirigente conversou com o jornalista Venê Casagrande e classificou a atitude de Isla como “inadmissível”.
“Vamos conversar e ouvir o que o atleta tem a dizer, mas é inadmissível um atleta relatar algo ao Departamento Médico que o tire de um jogo, dentro de uma boa fé, e não ser verdade. Terá consequências graves.”, disse Marcos Braz.
Leia mais: Auxiliar técnico de Paulo Sousa exalta Nação após cobranças contra Resende
Não é a primeira vez que a atual diretoria enfrenta essas polêmicas com jogadores. O zagueiro Léo Pereira já faltou treino da equipe profissional após ser flagrado em uma festa na noite anterior. Além disso, Gabigol também não se apresentou ao Flamengo após alegar lesão enquanto estava com a seleção. O clube multou os dois jogadores, que estavam em campo no último domingo contra o Resende — diferentemente de Isla.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro