O Flamengo está próximo de fazer sua estreia em 2024 e há muita expectativa para o desempenho da equipe sob o comando de Tite na temporada. Em sua coluna no UOL, o ex-jogador Walter Casagrande exaltou técnico e elenco do Mengão e projetou o time favorito na briga por todos os títulos do calendário.
“Não tenho dúvida alguma de que esse time irá brigar de verdade por tudo que disputar. O Tite está tendo a oportunidade de fazer a pré-temporada para trabalhar com o seu elenco do jeito que ele gosta de jogar. Ele tem um grupo fortíssimo nas mãos, com diversas alternativas, principalmente do meio-campo para o ataque”, aponta Casagrande.
Leia mais: Arthur Muhlenberg ressalta característica de Bruno Spindel: ‘Brilhante’
O comentarista classificou Nicolás de la Cruz como a melhor contratação do mercado de transferências até o momento. Ele entende que o jogador adiciona qualidade e versatilidade ao elenco comandando por Tite. Assim, destaca que o treinador terá escolhas difíceis para armar o time titular, mas garantiu que “esse tipo de problema é o que todo treinador deseja.”
Além da parte tática e técnica, Casagrande aponta que o Flamengo precisa de melhora física para se recuperar da péssima temporada de 2023. O comentarista elogiou o preparador Fábio Mahseredjian, membro da comissão de Tite, e disse confiar “cegamente” no trabalho.
“Vi uma entrevista dele em que diz que ninguém chegou muito acima do peso, que no máximo alguns se apresentaram com um quilo a mais, e isso, para o futebol, não é nada. Com a intensidade dos treinos na pré-temporada, junto com uma alimentação equilibrada, perdem isso em poucos dias”, projeta Casagrande.
Casagrande detona dirigentes do Flamengo
Por outro lado, Walter Casagrande não poupou críticas a Marcos Braz e Rodolfo Landim. Ele apontou que a última temporada expôs falta de comando de Braz no vestiário rubro-negro, principalmente após dois casos de agressão mal resolvidos. Já Landim fez parte das péssimas decisões que culminaram em uma temporada sem títulos e é defensor de Braz.
“Na minha visão, a temporada desastrosa do ano passado é de total responsabilidade deles. Isso porque Marcos Braz tem uma arrogância e uma soberba enormes. Tudo começou com: “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar”. Essa soberba desacerbada foi para dentro de campo, e a sua falta de liderança e comando deu brecha para tudo o que aconteceu.”