Casagrande põe Pedro num pedestal e isenta possíveis culpados por lesão

06/09/2024, 14:14
casagrande exalta flamengo no mundial

Sofrendo uma das lesões mais graves dentro do futebol, Pedro fica de fora da temporada 2024 no seu melhor momento. Convocado pela Seleção, justamente onde se machuca, o artilheiro do Brasil e do Flamengo no ano teve seu triste momento analisado pelo ex-centroavante e comentarista, Casagrande.

Em sua coluna no UOL, Casagrande comparou o momento de Pedro com um que também viveu em sua carreira, quando jogava na Europa e ficou fora da final da Champions League pelo Porto, devido a uma grave lesão. Pedro não está na final da Libertadores, mas “deixa” o Flamengo no momento mais crucial da temporada até aqui.

Zinho culpa Flamengo por lesão de Pedro na Seleção Brasileira

Walter Casagrande ainda encheu a bola de Pedro, lamentou a fatalidade dizendo que o 9 do Mengão tinha tudo para ser o titular dos próximos jogos da Seleção Brasileira, além de apontar um erro de Dorival ao não convocá-lo para a Copa América.

“Pedro sabe fazer tudo que um centroavante precisa. Cabeceia muito bem, tem um ótimo domínio de bola, finaliza bem com os dois pés, tem um perfeito controle de bola. Enfim, ele seria o cara do momento com a 9 da amarelinha”, declarou Casagrande.

“Não foi convocado para a Copa América, que, na minha visão, foi um grande erro de Dorival Jr, mas foi agora para os jogos contra o Equador, sexta (6), em Curitiba, e contra o Paraguai, na terça (10), em Assunção”, completou o ex-jogador.

Para Casagrande, lesão de Pedro não tem explicação nem culpados

Assim que a gravidade da lesão de Pedro foi divulgada, Nação Rubro-Negra e algumas pessoas da mídia começaram a procurar “culpados” ou situações que fizeram com que o camisa 9 se machucasse. No entanto, para Casagrande não existem culpados para isso, porém, existem suspeitos.

“Na maioria das vezes, essas lesões não têm explicação, porque você torce o joelho e, dependendo do giro, o ligamento rompe mesmo. Começa-se a procurar culpados ou razões para explicar a contusão que ele sofreu”, afirmou Casagrande.

“Não deveria ter voltado agora, porque vem de uma contusão na coxa e talvez ela não estivesse forte o suficiente para segurar o joelho. Especulação. O calendário, a Data Fifa, o Flamengo, todos são suspeitos, de terem acelerado a volta de Pedro”, concluiu.

Segundo previsões, Pedro, que ainda irá passar por uma cirurgia, só deve voltar a atuar daqui entre 9 a 12 meses, ou seja, já durante a próxima temporada


Partilha