Casagrande pede para Palmeiras copiar formula do Flamengo

Atualizado: 28/08/2025, 18:00

Flamengo e Palmeiras foram dois dos times que mais gastaram com reforços nessa janela no futebol brasileiro. Os paulistas, no entanto, desembolsaram consideravelmente mais, e não tem tido tanto resultado dentro de campo. Com isso, Walter Casagrande sugere ao time alviverde que copie fórmula de contratação do Mengão.

Apostas colocam Flamengo cada vez mais favorito no Brasileirão

Segundo Casagrande, apesar de contratar bons jogadores, o Palmeiras em sua maioria aposta em jovens. Dessa maneira, precisam de mais tempo para "se enquadrar" e começarem a dar resultado. O Flamengo, por sua vez, trouxe jogadores prontos, não necessariamente experientes, mas com capacidade de resolver.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em cima disso, o ex-jogador afirma que o Palmeiras tem que contratar mais, e dessa vez, jogadores que resolvam. Caso contrário, verão o Mais Querido disparar em vantagem.

"Eu acho que o Palmeiras tem que começar a contratar também alguns jogadores já prontos, que chegam prontos para jogar, não jogadores bons como ele contrata, jovens que ainda demoram um tempo para se enquadrar. Ou contrata, pelo menos cinco, três, que você pega e põe, como o Flamengo tem Jorginho, Samuel Lino, Saúl... Ou vai começar a ficar difícil de correr atrás", dispara Casagrande.

O comentarista ressalta como o Flamengo contrata e já coloca pra jogar. De fato, isso é a verdade, e a prova disso está em nomes como Saúl, Jorginho e Samuel Lino. Os três já são considerados titulares e tem desempenhado muito bem.

"O Flamengo compra jogador e põe para jogar, não são jogadores que tem que ficar testando", analisa.

Atualmente, Flamengo e Palmeiras são concorrentes diretos no Brasileirão. Líder e vice-líder, a diferença no momento do Mengão para os paulistas é de quatro pontos. Na Libertadores, as equipes podem se encontrar numa eventual final, reeditando a decisão de 2021.

Casagrande elogia profundidade ofensiva do Flamengo

Um dos setores onde o Flamengo tem mais opções, e mais qualidade, é o ataque. Antes um ponto de atenção no elenco, hoje é uma verdadeira maquina. Casagrande chama atenção para essa profundidade no setor, e como Filipe Luís pode alternar peças.

"O Filipe Luís, só no ataque, ele tem dois ataques, seis jogadores que ele pode colocar do jeito que ele quiser, pode misturar os trios. E todos os seis poderiam ser titulares em qualquer time do Campeonato Brasileiro", disparou Casagrande.

No último jogo, contra o Vitória, onde o Flamengo aplicou um histórico 8 a 0, Filipe Luís montou o ataque com: Samu Lino, Pedro e Plata, além de Arrascaeta, um meia que pisa muito na área. Desses citados, somente Plata não participou de gols. Em compensação, no seu lugar entrou Luiz Araújo, que balançou as redes.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.